O Estado de São Paulo jamais foi governado por alguém do Partido dos Trabalhadores, aliás, nem por nenhum candidato de esquerda. Sendo assim, todos as eleições foram vencidas por candidatos de partidos de direita. Estranho que, mesmo sofrendo com carência de habitação, segurança caótica, saúde na UTI e educação sendo desmontada há 30 anos, os ditos eleitores conservadores, que na verdade são aqueles que não pesquisam, não levam eleição a sério e votam estimulados pelos seus grupos de WhatsApp elegem os mesmos sempre.
Estes ainda têm coragem de dizer que o PT acabou com o país. Embora estejam usufruindo das muitas coisas que o partido fez em muitos anos, permanecem cuspindo no prato em que comeram. Usam SAMU, SUS, Universidades, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Fies Pronatec, Prouni, Ciência sem Fronteiras, Mais Médicos, Farmácia Popular, Bolsa Família, Cisternas no sertão, Luz para Todos, Transposição do Rio São Francisco, Reativação do Transporte Ferroviário, Ferrovia Norte Sul, Ferrovia Transnordestina, Aumento do salário mínimo acima da inflação, Água para Todos, Brasil Sorridente, Pronaf, FAT, Programa Brasil Sem Miséria, Bolsa Atleta, e mais outros 80 programas e projetos que estenderiam por demais o texto.
Se os eleitores estudassem os candidatos e suas propostas, se pesquisassem a vida dos que se aventuram na política estaríamos vivendo melhor.
Reclamam do PT, porém os dados abaixo falam por si somente. No Brasil temos aproximadamente:
58.200 vereadores – 3.118 são do PT5.700 prefeitos – 252 são do PT
1059 Dep. Estaduais – 118 dos PT
513 Dep. Federais – 67 do PT
27 Governadores – 4 do PT
26 Prefeitos de Capitais – 1 do PT.
Entretanto, os políticos acéfalos dos partidos de direita induzem os eleitores a pensar que a culpa de tudo é do PT e da esquerda, quando sabemos que a corrupção mora no centro dos partidos de direita. O Estado de Santa Catarina elegeu a maioria dos prefeitos provenientes de partidos de direita, somente nos dois primeiros anos, 43 foram presos, nenhum de esquerda.
A história política do Brasil sempre foi permeada por escândalos, golpes, fraudes e muito corrupção, desde a Proclamação da República até os dias atuais. Em SP tivemos Maluf, Quércia, Celso Pitta, Fleuri Filho, PSDB por 28 anos e agora aturamos Tarcísio de Freitas.
A questão é simples, de pura matemática e história, porém, é preciso estudar, ler, buscar informações longe das fake news dos grupos políticos que sequer assinam as mentiras que disseminam. A cidade onde moro tem 129 anos, jamais foi governada por alguém de esquerda, no entanto, os eleitores que se acham inteligentes dizem a cada nova eleição que não querem a “volta” do comunismo.
Um sistema de governo que nunca existiu no Brasil, desde 1.500 quando fomos descobertos, jamais esse sistema foi implantado no país. Portanto, dizer que ele vai voltar é dar margem a muita ignorância política.
Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Acadêmico da ABLetras, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

Nenhum comentário:
Postar um comentário