Seguidores

11 de março de 2020

Toscos de corpo e alma!

“Pessoas que são boas em arranjar
desculpas raramente são boas
em qualquer outra coisa.”
Benjamin Franklin

Estes políticos que surgiram no cenário político nacional a partir do Impeachment da presidente Dilma em 2016 são pobres de espírito, têm a ignorância como programa de vida (de governo deles mesmos e dos outros). Usam a mentira e o ódio como forma de argumentação. Não querem saber da história nem da verdade. Eles são os Toscos de Corpo e Alma.
Onde estão? Como vivem? Como reconhecê-los?
São os nescios que proíbem livros que nunca leram, que desprezam filmes que nunca viram, enxergam ideologia em tudo que falam e fazem, praticam a mentira e espalham Fake News pelas redes sociais e WhatsApp. Não possuem Especialização acadêmica, MBA, Doutorado, nem jamais defenderam teses.
Propagam que os livros de texto para crianças possuem palavras demais e é preciso “aliviar”, são aqueles (ou aquelas) que declaram que, lendo o Gênesis, os alunos aprendem geografia, história e matemática —por que estudar mais?
Os Toscos de Corpo e Alma são aqueles que propagam a ignorância, sua verdadeira aliada em todos os momentos. Se fossem submetidos a análise psicológica possibilitariam que fossem encontrados zero de inteligência e um percentual elevadissimo de imposturas e fraudes mentais.
Por isso, odeiam a cultura, a ciência, a educação porque são coisas que sempre revelam o que ignoramos sobre nós mesmos. 
Mas talvez essa explicação toda da paixão da ignorância não seja necessária. Talvez eles, ao vestirem a carapuça do pobre de espírito do evangelho estejam apenas procurando uma desculpa para sua infindável preguiça.
A religião é usada por eles como escudo eleitoral e de vida, claro que não necessariamente nesta ordem, se dizem defensores da família brasileira sem no entanto praticar algo que possa justificar o discurso eleitoreiro. São geralmente homofóbicos, racistas e até enveredam pelos caminhos do nazismo, embora acreditem que este, seja oriundo do comunismo...

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger e Graduado em Gestão Pública.

Nenhum comentário: