Seguidores

2 de março de 2020

Estou me guardando para quando o carnaval passar!

“Não se podem censurar os jovens preguiçosos,
quando a responsável por eles serem
assim é a educação dos seus pais.”
Esopo

Agora que a folia acabou e os tamborins calaram com a apuração do samba na avenida, começa a dispersão e com isso muitos foliões esquecem que a verdadeira festa, a democrática já está com seus participantes ensaiando os primeiros passos.
Os partidos distantes dos anseios do povo começam a recrutar seus membros, sem prestar a atenção nos requisitos que os eleitores mais admiram. Honestidade, capacidade e conhecimento de gestão pública para prometer menos, realizar mais e não desafinar nos quatro anos de mandato.
Na ala do legislativo temos em Bauru dezessete vagas para vereadores que queiram fiscalizar o executivo, caminhar pelas ruas após as eleições conversando com o povo da periferia e buscando atender seus anseios. Dezessete políticos que consigam abrir mão de pedir ao prefeito eleito em 2020 uma vaga sequer para apadrinhados em cargos de comissão – Fora Carguinho!
Um prefeito que não prometa tanto quanto Gazzeta, que deixou uma lista incompleta de realizações que frustraram as arquibancadas e as ruas de Bauru. Foram muitas promessas, como asfalto, limpeza, escolas, creches, solução das vagas de leitos hospitalares, videomonitoramento, iluminação com lâmpadas de LED...
O eleitor precisa ter a consciência de votar naquele que acredita ser o melhor, mas para isso, precisa ler um pouco, pesquisar e não levar o ato à frente da urna como brincadeira sem consequência. Lembrando que o voto no vereador é tão ou mais importante que o voto para o prefeito. São eles que legislam, que fiscalizam, que devem ou não aprovar o que o executivo mandar para a Câmara.
Não vamos atravessar o samba novamente.

Autor: Rafael Moia Filho: Escritor, Blogger e Graduado em Gestão Pública.

Nenhum comentário: