Seguidores

5 de outubro de 2022

A fome de 33 milhões de brasileiros e a merenda escolar reduzida a bolacha e suco não comove ninguém!?

Tem me incomodado muito um moralismo falso e tacanho…

                                                 Charge Claudius - reprodução de rede social.

Fala-se no horror de ter ex-presidiário porque “esquecem” o engodo de um processo sem fundamentação e descobriram que o candidato do PT não é analfabeto.

Erros de concordância, palavras erradas foram usadas por ministros e juízes do governo do atual chefe do executivo…

E nem vou comentar vídeo de quem não sabe sequer fazer cálculo elementar feito com uma criatura que ocupava a pasta da educação.

No curso de economia pulou a aula de fração e multiplicação.

Vergonha com divisão e multiplicação de chocolates que qualquer criança em idade pré-escolar perceberia.

Há uma aversão imensa com prisões arbitrárias e sem fundamento legal e se esquecem da ação de milicianos. Assassinatos sem solução. Aviões oficiais com drogas.

Eu juro que queria ter criatividade para inventar esses fatos que ocuparam os jornais. Todos. E não apenas da Globo que é empresa de dimensão internacional denominada de” comunista” por gente que não tem ideia dos princípios do comunismo ou anarquismo.

Não entendo o que tanto se teme. Um governo de social democracia com base econômica liberal!?

O obscurantismo ganhou a política.

Mamadeira de piroca e outras coisas imbecis como azul para meninos e cor de rosa para as meninas princesas é a preocupação das pessoas, de verdade!?

Outro dia perguntei para um motorista: por que as pessoas poderosas só conseguiram diminuir o valor da gasolina alguns meses antes da eleição?

O tal subsídio não é programa, tem data pra acabar. É só saber ler e estar atento para as negociações que permitiram essa manobra eleitoreira.

Não quero afirmar aqui um romantismo da honestidade do PT ou quem quer que seja.

Até minha avó analfabeta já entendia como se fazia o jogo político. Foi boia fria e isso nunca bitolou sua inteligência.

Não há polarização alguma no cenário político. Os bancos continuarão cobrando juros orbitantes, os empresários continuarão fazendo investimentos… Como aconteceu em dois mandatos, só para falar do candidato adversário ao atual executivo.

Na verdade, é ressentimento alimentado por alguns que se julgam elite e honestos, só que fraudam imposto, licitação de merenda de criancinha. Ou até furam fila de vacina, porque são amiguinhos do moleque que virou gerente do banco ou do filho do sicrano que virou doutor sem nunca ter feito doutorado…

Falta excelência entre representantes políticos e correligionários.

Falta o mínimo de lógica no pensar.

Apresentam em rede nacional um padre falso que mente como o atual presidente e muitos se comovem com o embuste de ambos… 

A fome de 33 milhões de brasileiros não comove ninguém!?

E a merenda escolar reduzida a bolacha e suco ou a um ovo dividido por quatro crianças em cidades pobres (porque Bolsonaro não a reajustou nos quatro anos de governo e ainda vetou o aumento para 2023) não comove ninguém?

Autora: Dalva Garcia é professora de filosofia da rede pública de São Paulo. Publicado no Site VioMundo.

Nenhum comentário: