Seguidores

14 de abril de 2020

O tamanho do estrago será medido pela capacidade do lider do país!

"Os políticos são um grupo de
homens que vêm os próprios interesses e
não trilham a senda das pessoas honradas"
Abraham Lincoln

As previsões para a retomada da economia mundial e as consequências da paralisação quase que total de toda cadeia produtiva será sentida em breve em todo planeta. Porém, os estragos serão diferentes em dois tipos de países. A divisão será feita levando em conta a estrutura da economia do país e a capacidade de seus líderes para poderem tomar as melhores decisões no momento da retomada.

Neste sentido, o Brasil levará dupla desvantagem em relação aos países considerados mais ricos do chamado G20. Visto que, nossa economia está estagnada há pelo menos seis anos e nosso atual presidente não deu nenhuma demonstração de conhecimento e preocupação para com a nossa economia.
Parece que nos 15 meses de gestão, a simples aprovação da Reforma da Previdência foi o suficiente para sanar todos os problemas do país. Tínhamos antes da pandemia quase 12 milhões de desempregados, milhões de subempregados na completa marginalidade da economia. O governo não tinha nem tem plano de recuperação da economia, do pleno emprego e da volta do investimento na indústria e no comércio. 
Com toda essa paralisação que já dura semanas e pode se estender de acordo com o andamento do atendimento aos infectados com o novo coronavírus, muitas adaptações e reestruturações terão que ser realizadas pelos governantes. 
Difícil imaginar que um presidente que declarou seu ceticismo em relação a tão terrível epidemia possa estar preparado para o pós-pandemia.
Após o final do isolamento e a retomada dos negócios e da vida em situação de normalidade será colocado a prova a capacidade de gestão dos líderes dos vários países do mundo. Neste momento, precisamos rezar muito para que o homem que passou toda quarentena fazendo propaganda do medicamento de cloroquina, seja aquele que terá capacidade e inteligência para liderar a reconstrução da economia do país.
O mesmo medicamento cuja pesquisa realizada nos EUA chegou a conclusão óbvia de que não mostra os benefícios supostos contra a Covid-19. A pesquisa ocorreu em Hospital para Veteranos de Guerra dos EUA com 368 pacientes. Com a constatação de que houve mais mortes entre os que tomaram a Hidrocloroquina do que entre os que receberam tratamento padrão.

 

https://brasil.elpais.com/opiniao/2020-04-13/na-batalha-contra-o-coronavirus-a-humanidade-carece-de-lideres.html

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger e Graduado em Gestão Pública.

Nenhum comentário: