Seguidores

26 de abril de 2020

Chega de politicagem de politiqueiros da esquerda ou da direita

Estou perplexo com os acontecimentos políticos recentes ocorridos no Brasil. Não é fácil entender como um deputado que militou 28 anos na Câmara Federal, após eleger-se presidente da República não entendeu qual foi a delegação que lhe deram mais de 57 milhões de eleitores. Não entendeu porque depois da posse ainda não organizou um plano de ação e prefere brigar com moinhos de vento numa luta tresloucada contra supostos comunistas e inimigos.
O presidente Mito assumiu o cargo sem oposição que o impeça de governar. O principal partido da Oposição, o PT, saiu derrotado e desmoralizado das urnas em 2018 e seus representantes estão mudos no Congresso e na sociedade. O presidente não tem adversários no Congresso. Talvez por isto agride com palavras grosseiras os líderes de todos os partidos e já se desentendeu até com o partido que lhe ofereceu a legenda para conquistar o cargo, o PSL. Hipoteticamente o Mito-Presidente se apresenta como representante de uma Nova Política e nesta condição, critica com palavras grosseiras e qualificativos depreciativos, todos os líderes políticos do País. Só ele e o grupo que o segue nas redes sociais são honestos e patriotas.
O Mito-Presidente montou uma estrutura administrativa com executivos de boa qualidade na maioria dos Ministérios, mas certamente não conhece o Provérbio Bíblico que diz: “quem planta vento colhe tempestade”. O líder da Nova Política, que tanto vento tem plantado, começou a colher tempestades. Uma dela tem o nome de Sérgio Moro, que deixou o governo atirando. Amanhã poderá ser Paulo Guedes e Tereza Cristina, da Agricultura. Ambos bem qualificados.
O presidente precisa entender que há no Brasil, neste momento de crise de Coronavírus, perto de 20 milhões de desempregados, 25 milhões de pessoas desalentadas e milhares de empresas que podem fechar as portas e provocar mais desempregos. Não é tempo de comprar brigas políticas por causa de uma eleição marcada para 2022. A eleição está longe.
O presidente da República precisa assumir agora o comando de ações para desatar nós cegos. Chega de politicagem de politiqueiros da politiquice da politicalha. Não precisamos de políticas da esquerda nem da direita. Precisamos de políticos que assumam responsabilidade no Brasil e enfrentem problemas sociais maiúsculos com firmeza e seriedade. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!

Autor: Jornalista e Escritor Ivan Santos – Blog Uberlândia Hoje!

Nenhum comentário: