Seguidores

3 de dezembro de 2021

Os benefícios da leitura!

Quando nos damos o direito ao prazer da leitura, ativamos basicamente todo nosso cérebro, sobretudo o hemisfério esquerdo, responsável pela linguagem sendo este e o mais capacitado a ações críticas em geral. O que nos leva a acreditar que a leitura também pode ser considerada um exercício, e este responsável por nos tornar mais instruídos para a vida particular e principalmente acadêmica.

Apesar de existirem várias formas de se chegar ao conhecimento a leitura e basicamente a mais eficaz pois dispõe além da informação outros caminhos que geram aprendizagem, como a forma correta da escrita e as múltiplas facetas da nossa língua portuguesa Muito dos nossos jovens se consideram leitores, mas apenas leem matérias resumidas, com conteúdo sucinto que os privam do aumento de um acervo linguístico sendo que as matérias atualmente são recheadas de gírias e indigências gramaticais.

Soluções para tais problemas não são tão difíceis de serem resolvidos, pequenas ações competentes como incentivo a confecção de jornais estudantis nas escolas, projetos de leitura com temas do ambiente escolar e sobre as ocorrências mais importantes que acontecem no mundo, fariam com certeza uma grande e inigualável diferença para o senso crítico dos jovens que com mais conhecimento formariam pensamentos mais racionais e quem sabe em um futuro não teríamos mais autores que se destacariam durante essa caminhada.

Autor: Júlio César Lima - Natural de Bauru - SP, pai do Miguel.

Um comentário:

Unknown disse...

Texto cheio de personalidade e, eu sabia que não seria diferente, pois a escrita revela de maneira prazerosa a nossa personalidade. Parabéns, meu irmão por dividir seus pensamentos com o mundo!