Seguidores

30 de abril de 2022

Precisamos entender isso definitivamente!

 É preciso compreender que os eleitores de Bolsonaro que permanecem apoiando cegamente suas atitudes, não vão ficar constrangidos ou vão mudar de opinião diante do fato de que sua gestão é um lixo, de que ofende jornalistas, pessoas, países e adversários como se estivesse numa conversa num boteco. 

Isso exigiria que tivessem senso de civilidade, humanidade e sensibilidade humana, algo que já demonstram não possuir. Não adianta discutirmos colocando argumentos da história, fatos, números, imagens, estudos técnicos, que os eleitores de Bolsonaro não vão se interessar. Eles querem apenas amplificar os seus próprios preconceitos, como metralhadoras giratórias de frases de efeito - por isso da empatia.

Bolsonaro é uma auto imagem de muitos destes brasileiros que são: racistas, homofóbicos, misóginos, sádicos, sub letrados e preconceituosos com relação aos pobres. Todos têm um Bolsonaro perto de si reverberando diariamente muito do que foi dito nas Lives e nos canais do YouTube: Um amigo, um parente ou um colega de trabalho... Bolsonaro não é nem nunca foi ou será um mito, ele é o espelho da ignorância humana.

Nunca em tempo algum da nossa história recente vivenciamos algo sequer parecido com essa situação que hoje nos impõe o bolsonarismo. Deixou de ser uma opção de voto equivocado, passou a ser um exército de zumbis, um bando de retardados a serviço de um mentiroso, que nada produz em mais de três anos de gestão e que neste período nada fez por eles ou pelo país.

Com ele voltamos a ter inflação na nossa economia cambaleante que está nas mãos de um outro sujeito inútil que defende apenas o mercado financeiro e os mais abastados. Com Bolsonaro e Guedes, nosso povo passou a comprar ossos e pés de frango ao invés de carne bovina. Os combustíveis passaram a ter os seus custos calculados pela moeda americana, fazendo com que a gasolina e o diesel chegassem a patamares obscenos. Com eles subiu o etanol, cujos usineiros e atravessadores aproveitaram a oportunidade da fraqueza e omissão do governo para subirem ao extremo o produto nas bombas de combustíveis do país.

São tão mentirosos, todos eles, que culpam uma guerra do outro lado do mundo, ao invés de admitir a incompetência que sempre caminhou junto a eles desde os velhos tempos.

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

Nenhum comentário: