Seguidores

1 de maio de 2021

A neurose contra o STF!

 A turba bolsonarista está produzindo centenas de vídeos, áudios e posts para difamar e criticar os ministros e o STF como se este colegiado fosse responsável pela omissão e fraqueza de Bolsonaro frente aos destinos do nosso país.

Vejamos: O STF não nomeou nenhum ministro, não impediu o presidente de comprar vacinas no tempo certo, não determinou que alguém usasse Cloroquina ou qualquer outro medicamento, nem tampouco permitiu que cidades e Estados ficassem sem o Kit Intubação e o oxigênio hospitalar. Não foi o STF que disse que a Covid-19 era só uma gripezinha, nem foram os ministros do STF quem praticaram rachadinha em gabinetes, assim como nenhum ministro daquela corte adquiriu mansão de seis milhões com dinheiro das rachadinhas no DF.

Hipocrisia é saber que na época do julgamento do Mensalão estas mesmas pessoas achavam aquela corte maravilhosa e a respeitavam. Sendo que na ocasião nenhum governante pediu intervenção, impeachment ou fez qualquer gesto para interferir na condução dos trabalhos daquele órgão.

Em 2016 quando do Impeachment, ou Golpe da Turma do Cunha aliado ao PSDB, DEM, MDB e toda elite financeira, estas pessoas não questionaram em redes sociais o STF. Hipócritas, porque agora querem defender Bolsonaro de coisas indefensáveis. De repente viraram juristas, profundos conhecedores das leis e da Constituição Federal.

São os medíocres que acreditam em Fake News ou naquilo que um político mediano vocifera em lives ou na porta do Palácio do Planalto. Não possuem argumentação, mas sim, opiniões tendenciosas baseadas em mentiras, fake news e na ciência emanada pelos grupos do zap.

Querem justificar as atitudes do pior presidente do país em todos os tempos culpando STF, vinte e sete governadores e muitos prefeitos. Querem que acreditemos que o demagogo, ex-deputado que dormia em plenário e que agora em dois anos de gestão nada fez pelo país seja “vitima” do STF.

Enquanto isso o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) salva o filho Flávio Bolsonaro de todas as formas possíveis de um julgamento que o condenaria por vários crimes. A PF se vê obrigada a sofrer interferências para que delegados não ousem investigar os filhos e os ministros do presidente. Mas isso não importa para a turba que “odeia” o STF.

Essa mesma gente que votou no ladrão do Maluf, no ladrão Collor e sempre elegeu a escória para cargos do legislativo, políticos que depois aparecem com dinheiro na cueca ou em malas. Hoje agem e falam como se fossem os paladinos das urnas. Gente que vive sua ideologia rasteira e acham que tudo na vida se baseia nisso. São na verdade preconceituosos, omissos e alienados e a culpa deve ser também do STF...

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

Nenhum comentário: