Seguidores

18 de julho de 2019

Prefeito de Sorocaba é pego com Atestado (Bilhete) falso!

Uma moradora de Sorocaba – SP, flagrou o prefeito José Crespo – DEM-SP almoçando em um restaurante em Montevidéu, no Uruguai no dia 07 de julho, um belo domingo. O prefeito de Sorocaba havia pegado um atestado de 14 dias para repousar, por ordem médica.
O atestado foi emitido dia 3 de julho com validade até 17 de julho, e diz que o prefeito deveria permanecer em repouso domiciliar. Quem emitiu o atestado foi o médico Urologista Dr. Limirio Leal da Fonseca Filho – CRM 35217.
No atestado, o médico não colocou a CID, que é a Classificação Internacional de Doenças. De acordo com a legislação trabalhista, essa informação não é obrigatória.
O documento foi protocolado na Câmara no último dia 5. Antes disso, no dia 3, ele deveria ter prestado depoimento à Comissão Processante da Câmara, mas alegou que precisava passar pelo médico em São Paulo.
Na quinta-feira, 11, ele também era esperado para depor na Câmara, mas não compareceu por conta do suposto "repouso domiciliar" determinado pelo médico.
A moradora que encontrou o prefeito disse que ele estava passeando com a mulher no Mercado do Porto, na capital uruguaia. O registro foi feito quando o casal parou em uma lanchonete.
"Em razão de incômodos pós-operatórios (próstata), o médico determinou meu afastamento das atividades normais do gabinete e repouso, o que estou cumprindo. Viagens, desde que mantidos esses cuidados, não estão proibidas", disse o prefeito em nota enviada à TV TEM.
José Crespo é investigado em quatro inquéritos da Polícia Civil e em uma Comissão Processante da Câmara dos Vereadores. Talvez isso o tenha estressado tanto que causou problemas de saúde, ou tenha sido a deixa encontrada para fugir das suas responsabilidades perante a Câmara e a sociedade de Sorocaba.
Essa situação bizarra e um tanto quanto mentirosa, me fez lembrar a história do garoto Gabriel Lucca de cinco anos de idade que viralizou nas redes sociais em 2018. Ele escreveu um bilhete se passando pela professora na tentativa de "fugir" da aula, contou sua mãe, que está acostumada com os recados inusitados recebidos do filho. O "plano infalível" do garoto, que mora com a família em Bocaina (Região de Jaú-SP) "inventou" um feriado, foi compartilhado pela mãe com a Tia Paulinha, professora que teria assinado o bilhete.
Na tentativa de convencer a mãe, Gabriel escreveu "é verdade esse bilete (sic)". A professora publicou o recado no Facebook e, em poucas horas, o post viralizou.
O prefeito Crespo só não fez o bilhete, porém, ao dizer que o médico determinou repouso e que viagem não teria problema, ficou ridículo e exposto a fúria dos munícipes e dos vereadores que poderão acrescentar mais um processo aos muitos que o manganão já possui naquela cidade.
Esquerda Montividéo Direita Prefeito e esposa na mesma cidade.

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger e Graduado em Gestão Pública. 

Nenhum comentário: