Seguidores

1 de maio de 2021

Quando o charlatanismo triunfa aos olhos da ciência e do bom senso!

 Na sessão virtual da Câmara Municipal foi aprovada uma Moção de Apoio ao Tratamento Precoce contra a Covid-19 para ser levada ao Poder Executivo indicando ou solicitando o uso do ineficaz combo de medicamentos para a Covid-19.

É interessante notar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) ou a própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) nunca adotaram esse tratamento ineficaz como oficial em canto algum do mundo ou do Brasil.

As cidades que o fizeram não tiveram êxito, exceto de terem recorrido através de bolsonaristas para as famosas Fake News. São os casos de Porto Feliz - SP, Búzios - RJ, Chapecó – SC, Floresta – RS e tantas outras que inundaram com mensagens falsas o whatsapp e as redes sociais.

Os sites especializados em desmentir fake news disseminadas por bolsonaristas, que inundam nossos celulares e PC’s, já tem elencadas várias cidades onde supostamente o tratamento foi realizado: https://www.boatos.org/?s=Kit+Covid&fromt=yes

A cidade de Bauru tem inúmeros problemas, a perder de vista, como vazamentos de água potável acima da média nacional, Estação de Tratamento de Água (ETA) precisando de modernização e reformas, Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) sendo construída a passos de tartaruga manca, cidade suja, com mato alto, calçadas, sarjetas e terrenos imundos, iluminação ridícula deixando a cidade às escuras, falta de asfalto na periferia, recuperação das grandes avenidas como, por exemplo, Avenida Rodrigues Alves, destinação moderna compatível com o século em que vivemos para o lixo orgânico e o reciclável.

Enfim, são muitos os problemas para os quais os vereadores deveriam estar debruçados, interessados, porém, percebemos que quatro ou cinco apenas o fazem nesta casa de leis do povo de Bauru.

Contratos sendo renovados por valores astronômicos como os da Associação dos Catadores de Recicláveis (Ascan), cujos valores são obscenos conforme levantado pelo atuante Vereador Meira.

Autonomia do médico não dá direito de prescrever remédio ineficaz, diz presidente de entidade que mudou orientação sobre o 'Kit Covid'. A Associação Médica Brasileira (AMB) passou a recomendar que remédios como a hidroxicloroquina e a ivermectina sejam 'banidos' do tratamento da Covid-19, por terem ineficácia comprovada contra a doença. Presidente avaliou que pacientes podem buscar segunda opinião se receberem receita dos medicamentos.

Ao invés disso, somos presenteados com uma moção sobre tratamento precoce para Covid-19. Só pode ser uma brincadeira de mau gosto, de quem não entende o porquê foi eleito e para quê.

Cabe ressaltar e destacar os vereadores que votaram contra: Estela Almagro, Cel. Meira, Júlio Cesar de Souza, Manoel Losila e Serginho Brum.

          Nós, munícipes, que pagamos pesados tributos e não vemos o uso adequado dos mesmos em nossa cidade há mais de 25 anos, lamentámos ações como estas e rogamos para que o bom senso dos cinco vereadores acima sirva de exemplo para os demais.

Rafael Moia Filho: Escritor, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

https://www.boatos.org/opiniao/milagres-tratamento-precoce-cidades-brasileiras-reforcam-teses-falsas-remedios-sem-eficacia-contra-covid-19.html 

Nenhum comentário: