Seguidores

1 de fevereiro de 2023

Minha opinião sobre quem chama alguém de comunista no Brasil!

Não tenho apreço por quem acusa outra pessoa de ser comunista. Penso que essa gente nunca leu nada sobre o que seria o comunismo, nem sequer perceberam que na história do Brasil nunca houve sistema de governo comunista.

Eles chamam qualquer pessoa que seja desafeto, ou para a qual não tenham argumentos para debater, de comunista. E infelizmente, os políticos de direita no país ampliam essa bobagem aos quatro cantos. Em muitos países da Europa existem partidos de centro, direita e esquerda, algo completamente natural no sistema político.

Aqui no Brasil, quando alguém fala que é de esquerda ou que apoia, vota em candidatos do PT, PSOL, PC do B, é logo taxado de comunista.

O Partido dos Trabalhadores (PT) nunca foi comunista, Lula nasceu do movimento da Igreja Católica dentro do partido quando este foi fundado. Se você perguntar a um destes que usam a palavra comunismo o que seria isso? Vai gaguejar ou dirá: “O comunismo causa desemprego, fome e tira casas das pessoas”.

Uma demonstração de ignorância que demonstra falta de capacidade cognitiva e inteligência. Nos seis anos de governo Temer e Bolsonaro, nós tivemos recorde de desemprego, fome, pessoas em situação de vulnerabilidade e miséria.

Sem contar que entre 2003 e 2016, o PT esteve no poder e nem implantou o comunismo, tampouco fechou igrejas ou tirou pessoas de suas casas, algo que é feito apenas pelos Bancos quando seus credores não conseguem pagar seus empréstimos ou financiamentos habitacionais.

O brasileiro já deveria há muitos anos ter aprendido que a direita mente, tanto para chegar ao poder, como para se manter nele e em relação aos seus oponentes. Espalhar fake news é modo de operação da direita, sendo que eles contratam agências que disparam milhares de mensagens mentirosas sobre políticos, partidos enganando as pessoas que não buscam informação precisa.

Ao invés de gastar tempo e dinheiro com celulares com preços exorbitantes, essas pessoas deveriam dedicar parte de seu tempo lendo livros, buscando informações corretas e deixando de ser enganadas por políticos corruptos, inexpressivos que só querem desinformar o maior número de pessoas possível.

            Motivo pelo qual não investem em Educação quando estão no poder, pois a educação de qualidade vai de encontro a verdade, o conhecimento e a luz. 

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

Um comentário:

Maria Angélica disse...

Educação é a base de tudo. Nem precisariam ler grandes clássicos para saberem exatamente o que é o Comunismo e como atuam os comunistas. Mas, é muito mais fácil ficar taxando todos de comunistas, colocando uma venda nos olhos.