Seguidores

18 de setembro de 2025

Políticos de direita transformaram Congresso num Bunker da criminalidade!

 

Os políticos de centro, direita e extrema direita estão aos poucos transformando o Congresso Nacional em um verdadeiro Bunker de organizações criminosas. A atuação do STF nos últimos anos fez com que os deputados com ficha e consciência sujas tentassem se proteger a qualquer custo.

Para isso, estão pouco se importando com a opinião pública, com a repercussão de suas ações no sentido de impedir legalmente que sejam presos, investigados ou condenados pela justiça. Não basta para eles a imunidade parlamentar que não os protegem de crimes cometidos por corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa ou formação de quadrilhas.

Querem ter a blindagem completa para se auto protegerem num processo de deformação das estruturas do Congresso Nacional. Nem o PCC, Comando Vermelho ou qualquer outra organização criminosa conseguiu obter o que os 353 deputados obtiveram na noite passada quando aprovaram a Proposta de emenda à constituição – PEC da Blindagem.  


Aprovada na Câmara, a PEC Nº 003/2021 que submete prisões em flagrante e ações criminais contra congressistas ao aval deles próprios. O texto também fornece foro privilegiado a presidentes de partido mesmo sem mandato. O texto agora seguiu para o Senado onde deverá ser apreciado e votado em breve.

Se essa excrescência for confirmada pelos senadores, o falecido deputado federal Ulysses Guimarães saltará do túmulo. A credibilidade dos políticos do Congresso Nacional que já é muito baixa irá atingir patamares negativos na avaliação da sociedade.

A esperança é que essa imoralidade não avance rumo ao Senado, onde o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) Senador Otto Alencar (PSD-BA), afirmou que a chamada PEC da Blindagem não terá condições de avançar na Casa. O parlamentar foi categórico ao rejeitar a proposta: “Não tem 49 votos no Senado”, disse o senador.

A proposta prevê mudanças que beneficiam diretamente parlamentares, como a exigência de autorização prévia da Câmara ou do Senado para a abertura de ações penais, a adoção de voto secreto em casos de prisão de deputados e senadores e a extensão do foro privilegiado para presidentes de partidos.

O conjunto dos eleitores brasileiros precisam definitivamente abortarem os votos em deputados de partidos pequenos de direita ou extrema direita que fazem campanha eleitoral com base em ideologia rasteira, fake news, promessas impossíveis de serem cumpridas, questões sociais e de cunho religioso irrelevantes para a vida nacional. Na hora do voto, em outubro de 2026, não votem em deputados que aprovaram a PEC da Blindagem. O link com os nomes de quem votou a favor desse absurdo está abaixo.  

 

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Acadêmico da ABLetras, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/veja-quem-foram-os-deputados-que-votaram-a-favor-da-pec-da-blindagem

Nenhum comentário: