Como a extrema direita e a direita bolsonarista são incapazes de pensar, raciocinar ou possuir argumentação válida para quaisquer discussões, precisam usar de mentiras contra adversários e partidos políticos em suas afirmações nas redes sociais. Em alguns casos eles são tão insistentes que essas mentiras acabam virando verdadeiros “mantras”.
A afirmação de que o governo Lula gasta muito é um destes mantras da direita. Essa afirmação não vem precedida de análises, provas, evidências ou fatos que possam corroborar com a acusação. São usadas desde o começo da gestão de Lula, por pseudo economistas, em cartas para espaço destinado aos leitores dos jornais e nas redes sociais.
Por trás do mantra, está o fato de que os gastos são com programas sociais, benefícios aos mais necessitados e não com a classe dominante. O ódio ao pobre é o motor propulsor do grande preconceito a Lula e a esquerda brasileira.
Outro mantra por demais conhecido é o da tal liberdade de expressão. Apesar de vivermos num regime democrático com liberdades plenas de ir e vir, expressão e imprensa livre, eles insistem nessa tecla mentirosa. O fato é que, propositadamente ou até criminosamente tentam confundir liberdade de expressão com disseminação de ódio, fake news e violação dos direitos individuais.
Na ótica deturpada dos bolsonaristas, liberdade é poder espalhar mentiras sobre Janja, Lula ou instituições brasileiras com a finalidade única de angariar cada vez mais seguidores e eleitores. Tanto que, quase cem por cento das pessoas comuns ou autoridades que adentraram na Justiça conseguiram êxito contra bolsonaristas que usaram desse expediente criminoso.
Ao lado deste mantra eles usam também a farsa da censura, dizem que seus políticos e aliados são censurados. Porém, não dizem aonde isso ocorre, porque até se prove em contrário todos eles sempre falaram abertamente na mídia e redes sociais as suas aberrações mentirosas sem serem incomodados. Até ganharam uma eleição usando de mentiras em 2018.Que censura é essa?
Outro mantra é a questão dos impostos, os deputados bolsonaristas vociferam que o atual governo aumentou os impostos, porém, além de nunca provarem essa afirmação eles escamoteiam o fato de que a bancada bolsonarista vetou redução dos impostos na cesta básica e a eliminação de imposto de renda para quem ganha até R$ 5.000,00 mensais. Algo que permanece nos corredores e arquivos da Câmara sem ser apreciado por obstrução dos bolsonaristas.
Se você quer jogar água benta nos bolsonaristas, basta pedir para declinarem qual foi o legado deixado por Jair Bolsonaro entre 2019-2022, ou pedir para que os deputados e senadores digam o que fizeram para os mais necessitados da sociedade entre 2019 – 2025. Essa simples pergunta irá queimar a retina e os tímpanos dos políticos de direita do país.
Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Acadêmico da ABLetras, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário