Artigos, crônicas, e algumas verdades sobre o cotidiano no Brasil escritas por Rafael Moia Filho e convidados - 17 anos - 1.785.000 de acessos. Twitter @rafamfilho
Seguidores
24 de julho de 2010
Tudo errado, local, pessoas e os fatos
Copa no Brasil 2014 - Duas visões
7 de julho de 2010
A Faxina tem de começar pelo andar de cima da CBF
11 de junho de 2010
Breves comentários sobre as coisas do Brasil!
Nova fonte de energia alternativa
3 de junho de 2010
Começou a Copa da gastança 2014
O que os Governantes se recusam a fazer?
Lá fora punições, aqui abrandamento de penas
21 de maio de 2010
O fator político previdenciário
Quando o PSDB estava no poder, foram divulgadas muitas noticias dando conta de um déficit na Previdência que seria irrecuperável, algo tinha de ser feito segundo os gênios de plantão. Muito medo, muitas noticias mentirosas foram então espalhadas para que em seguida o PSDB e sua base aliada implantassem essa vergonha chamada Fator Previdenciário em detrimento do suado dinheiro do trabalhador justamente no momento de se aposentar.
Não eliminaram nenhuma aberração, não efetuaram nenhuma grande auditoria no INSS, não fizeram nenhuma reorganização profunda naquele órgão e apenas e tão somente roubaram o dinheiro de quem de lá para cá se aposentou de forma honesta.
Na ocasião Lula e o PT criticaram demais essa implantação do Fator pelo PSDB, sendo que após assumirem o poder em 2002, nada fizeram para extirpar esse entulho nas gestões de FHC entre 1995 e 2001.
A emenda do Senador Paulo Paim então cai como uma luva no colo dos congressistas para que pudessem apreciar enfim, esse assunto tão relevante para quem já se aposentou e para os que estão no mercado de trabalho com carteira assinada.
Depois de demoradas e exaustivas discussões o projeto chega a sua reta final de votação e a maioria vota pela extinção do abjeto Fator sem maiores delongas.
Nesse momento percebemos que não houve empenho algum do governo e sua base aliada para votar a favor ou contra, com certeza por que confiam e receberam ordem emanado pelo Cacique Lula para deixar a pelota com ele, ou seja, caberá a ele Lula, vetar o projeto.
Isso então nos leva a seguinte reflexão:
1. Os parlamentares do PSDB, DEM, PP que votaram a favor do projeto mostraram o quanto ele era absurdo, medíocre e sem propósito, pois esses mesmos partidos foram quem criaram esse monstro em 1998. Mudaram agora por quê? O que mudou? Não tem mais déficit na Previdência? Ou FHC estava brincando com o dinheiro dos aposentados na ocasião, aqueles aos quais ele denominava como vagabundos?
2. O intrépido viajante Lula e seu partido que tanto criticaram a implantação do Fator, agora podem conviver com o veto de Lula? Mesmo em que pese muitos senadores coerentes do PT terem votado pela eliminação do mesmo e a emenda ser de autoria de um petista. Lula não vê mais problemas ou também passou a achar que os aposentados são vagabundos?
Esse episódio prova definitivamente que todos os políticos, todos os partidos são mentirosos e não estão preocupados com o povo, nem com a previdência e muito menos com algo que diga respeito à nossa Nação. Quando estão na oposição gritam feito porcos atrás de lavagem, após assumirem o poder passam a ser urubus em busca de qualquer carne podre que estiver ao alcance deles.
Se vetar essa emenda o Presidente Lula estará rasgando de forma oficial sua trajetória, sua história política, sua carteirinha de sindicalista pelego e sua foto passará a figurar entre os muitos presidentes inúteis que tivemos no Brasil. Por falar em sindicatos, onde estão a CUT, a Força Sindical e os demais sanguessugas dos trabalhadores brasileiros neste momento tão importante?
Uma seleção que não é a do povo
Pensão e prêmio para alguns jogadores de futebol
Ficha limpa num sistema sujo não adianta
Governantes só lembram do povo na hora de pagar a conta
7 de maio de 2010
Continuísmo dissimulado! PSDB = PT = PSDB...
- A carga tributária apenas cresceu, mas sempre foi injusta e nunca obteve apoio para uma ampla reforma em todo país. Jamais enquanto estiveram no poder tucanos ou petistas levaram alguma proposta com seriedade para diminuir o peso da cangalha que esta sob as costas da classe média brasileira.
A política econômica é a mesma desde 1994, nada mudou, nada foi acrescentado ou inovado depois que FHC saiu do poder, Lula que tinha tantas criticas ao estilo tucano de gerir suas finanças, após subir a rampa do planalto sofreu um forte ataque de amnésia que nunca mais o largou. Juros altos, política que favorece banqueiros e usineiros, dando as costas ao conjunto da sociedade.
A Saúde pública é tão idêntica que recentemente foi denunciado na imprensa que um projeto começado no governo FHC em 1.999 até hoje jamais foi implantado e o gasto já ultrapassa a casa dos R$ 419 milhões de reais. O mote foi à implantação do cartão eletrônico para os usuários do SUS- Sistema único de Saúde. Notem que nesta notícia percebemos que a incompetência e a corrupção são as mesmas nos dois partidos, pois até 2010 o tal cartão magnético não foi implantado em nenhum lugar.
O trabalhador paga em seus holerites IR durante doze meses, não tem a tabela de recolhimento de IR alterada, ficando a mesma congelada, recolhe um carro por ano a Receita Federal.
Voto - Uma escolha difícil
26 de abril de 2010
Apenas mais uma coisa que deveríamos erradicar
Alguns brasileiros merecem os nossos políticos!
13 de abril de 2010
Uma ilha chamada Bauru
O governo do Estado, aliás, cercou a região ao entorno de Bauru com muitos presídios, em seguida os transformou em regime semi-aberto. Isso vem causando muitos problemas para a já difícil segurança pública. Falta ao Prefeito exigir, sim, exigir do Governador que defina um novo comando da polícia militar para nossa cidade.
A zona sul vem sendo atacada a luz do dia e sem a luz da CPFL, que a rigor é péssima, pagamos taxa de iluminação, mas recebemos luz de lampião desta que já foi uma das melhores empresas do setor elétrico nacional. Hoje é um arremedo, minha rua está aqui para provar isso antes que algum “aspone” da companhia venha tentar defender o indefensável nesta tribuna.
Faltam policiais, faltam equipamentos em quantidade superiores a necessidade advinda da nova demanda em razão dos presídios e também do deslocamento de familiares e amigos dos presos que acabam ficando na nossa cidade esperando o momento para “trabalhar”.
A policia militar da cidade sempre teve um excelente resultado frente às situações em que foram exigidas de suas tropas, entretanto, passou da hora do Prefeito, da Vice- Prefeita e do representante da assembléia legislativa da região somarem esforços junto aos seus lideres e partidos para que a situação seja revertida. Não sei sinceramente o que estão esperando.
Durante muito tempo a cidade viveu distante das praças de pedágios, exceto para aqueles que rumavam para São Paulo com seus veículos. Agora estão sentindo na pele o custo abusivo dos pedágios tucanos espalhados pelas estradas paulistas. No Estado são exatamente 227 praças de pedágios que transformam o quilometro rodado no nosso Estado como o mais caro do Brasil e do mundo. São R$ 126 mil por segundo arrecadado nas praças de pedágio.
Algumas estradas estavam prontas como, por exemplo, as Rodovias Castelo Branco, Bandeirantes, Anhanguera, etc. Outras como a Bauru – Ipaussu ainda não estava pronta e foi transferida para concessionárias que instalaram rapidamente as praças de pedágios para depois de cinco ou seis anos duplicarem a estrada. No caso das grandes estradas que já estavam duplicadas com dinheiro publico o lucro é imediato.
O percurso entre a cidade de Lins (cem quilômetros de Bauru) até Botucatu (94 km de Bauru) ficou mais caro do que a viagem entre SP – Belo Horizonte (578 km’s). Ou seja, andar 200 quilômetros dentro do nosso Estado é mais dispendioso do que andar quase seiscentos numa rodovia federal igualmente duplicada e com concessão.
Dentro de Bauru temos falta de segurança, trânsito caótica, sujeira nas ruas e logradouros públicos, falta de desenvolvimento sustentado e toda sorte de problemas não resolvidos há décadas. Ao redor de Bauru temos presídios e pedágios escorchantes colocados graças ao Governo do Estado. Fugir para onde? Manter as estradas em ordem sempre foi desde sempre responsabilidade total do Estado, portanto dizer que pagamos pedágio, mas temos as melhores estradas é querer chamar o cidadão de otário. Pois quem construiu as grandes rodovias paulistas não foram aqueles que as encheram de pedágios. Sem contar que ainda pagamos IPVA e licenciamento.
Assassino mata com a ajuda indireta da Justiça e da Policia Civil
Primeiro um jovem desapareceu da cidade de Luziânia – GO, a mãe deu parte do desaparecimento à polícia civil e nada. Em seguida mais cinco jovens desapareceram e seus familiares fizeram o mesmo trajeto até a delegacia e receberam respostas absurdas daqueles que deveriam proteger e trabalhar em prol do povo daquela cidade.
- Calma senhora, seu filho deve estar na casa de algum parente.
- Calma senhora, será que ele não fugiu de sua casa?
O caso ganhou manchetes nacionais, as mães descontroladas foram até Brasília pedir ajuda ao Congresso Nacional inutilmente como já era esperado, em seguida pediram ajuda ao governo, nova perda de tempo, foram então a polícia federal.
Neste ínterim a polícia local consegue uma pista e percebe que estava sendo precipitada ao pré-julgar os jovens perante seus pais, eles não haviam se envolvido com drogas, não haviam fugido de casa, estavam mortos.
Foram cruelmente assassinado Diego Alves, 13 anos, Paulo Victor de 16 anos, George Rabelo de 17 anos, Divino Luiz de 16 anos, Flávio Augusto de 14 anos e por fim Márcio Luiz de 19 anos. Todos executados a pauladas e enterrados em cova rasa nas proximidades de Luziânia.
O facínora que cometeu esses crimes bárbaros estava solto graças à justiça brasileira que permite que criminosos sejam libertados sem a mínima condição de convivência social. Em 23 de dezembro o monstro foi libertado da Cadeia de Papuda em Brasília após avaliação do Juizado de Instrução Penal.
Esse monstro havia sido preso por abuso de criança e após quatro aninhos a justiça ficou com piedade e soltou o criminoso para que ele acaba-se com a vida de seis jovens e de todas as seis famílias. Somente no Brasil um psicopata desses consegue sair da prisão sem que sejam realizados laudos rigorosos e baseados em estudos sérios.
A pressa de devolver os monstros assassinos para o seio da sociedade é tanto e depois ainda ficamos à mercê de uma polícia fraca, mal equipada, mal remunerada e sem vontade alguma de prestar os serviços para os quais foram contratados.
É preciso que a nossa sociedade acorde, chega de direitos humanos para criminosos, chega de leis brandas, chega de obscenidades como essa ridícula progressão penal, chega de indultos. O sistema brasileiro que ser de primeiro mundo aplicado num país de terceiro mundo com políticos de quinto mundo.
Essa estória de querer recuperar criminosos e monstros irrecuperáveis já passou da hora de ser revista. Todos são iguais perante as leis, a partir do momento que o cidadão mata, seqüestra, estupra e comete crimes hediondos, sua conduta deve levá-lo a julgamento e se condenado a cumprir pena em regime ultrafechado, sem direito a nenhuma mordomia.
Os defensores dos direitos humanos e do atual sistema penitenciário que façam uma visita às famílias dos seis jovens inocentes que foram massacrados a pauladas e digam a elas que defendem o imoral sistema jurídico brasileiro.
Admar de Jesus é o nome do monstro que alguns burocratas da Cadeia da Papuda no Distrito Federal soltaram para tirar a vida de seis jovens menos de um mês depois em Luziânia – GO. Esses membros do Juizado de Instrução Penal são parte integrante dessa indecência que temos de aturar nesse país medíocre, onde quem comete crimes hediondos têm mais liberdade e direitos do que quem sustenta toda essa corja com impostos.
O descaso oficial de Angra á Niterói
O Presidente da República diz que o problema é da natureza, e também das invasões desordenadas, mas alerta a todos, haverá Copa do Mundo e Olimpíadas no RJ. Ufá, que bom saber que continuaremos vendo o sofrimento dos cariocas sem perder os eventos tão importantes e imprescindíveis para a sociedade.
O Governador Cabral que outro dia estava em prantos por conta da diminuição da montanha de dinheiro a entrar relativo aos Royalties no seu Estado, jamais derrubou uma lágrima para os familiares das vitimas de Angra dos Reis, Rio de Janeiro e Niterói.
Quanto às tragédias o governador manteve a mesma opinião com relação aos “culpados”, São Pedro foi eleito como o grande vilão do Rio de Janeiro. Claro que, os políticos sempre esquecem que por maiores que sejam os seus volumes pluviométricos que desabem sobre a cidade jamais vão matar tanto se obras de infra-estrutura tivessem sido realizadas com o dinheiro de impostos e royalties inclusive.
O prefeito fanfarrão da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paez, igualmente culpou a natureza e as invasões desordenadas aos morros pelo povo. Engraçado esse fulano, quem durante esses anos todos arrecadou impostos como o IPTU, por exemplo, e permitiu as invasões? Foi a Prefeitura Municipal ou ela não sabia que deveria fiscalizar e punir os invasores ao longo deste tempo todo?
Os três amigos (Lula, Cabral e Paes) são amigos entre si, mas não gostam muito de resolver as coisas do povo. Os projetos habitacionais existem nas propagandas e nas promessas eleitoreiras de ambos, porém quando a chuva cai e o morro desaba, eles dizem que os invasores são os únicos culpados ao lado de São Pedro.
Quando então esses clones de políticos vão agir e dotar a cidade de habitações com saneamento básico, energia elétrica, coleta de lixo, transporte e escolas? Quando? Eu sei, nunca...
Nem na Copa do Mundo de 2014, se houver, pois nenhuma obra começou e o tempo corre contra os incompetentes também. Nem nas Olimpíadas em 2016, pois o superfaturamento de obras tomará o tempo dessa escória envolvida neste projeto megalomaníaco.
O lixão que explodiu no morro do Bumba em Niterói deveria estar cheio de resíduos de prefeitos anteriores e do atual que na verdade é meio perpétuo naquela cidade. Está no poder desde 1989 e nunca fez nada por ninguém de sua cidade. Um verdadeiro lixão de políticos que cheira mal e pode matar.
Ou seja, não foi à primeira nem a última tragédia que se abateram sobre os cariocas, infelizmente outras enchentes, deslizamentos ocorrerão e as desculpas serão as mesmas, pode mudar as moscas, mas o estrume será o mesmo.
