Seguidores

11 de junho de 2010

Nova fonte de energia alternativa

O mundo procura alternativas viáveis de energia renováveis para substituir as energias advindas do petróleo, hídrica e demais alternativas existentes que prejudicam o meio ambiente. A energia Eólica já está sendo utilizada em larga escala em alguns países da Europa como a Dinamarca, por exemplo, com muito sucesso. Na Espanha utiliza-se com eficácia na região de Sevilha a energia solar.

Essas alternativas jamais foram utilizadas em larga escala no nosso país, aqui consumimos energia advinda de grande Usinas Hidrelétricas, cuja fonte é limpa, porém a sua construção demanda um estrago sem precedentes na natureza para a formação dos lagos gigantescos.

Ter energia limpa oriunda de fontes renováveis é o sonho do mundo moderno, onde a dependência do petróleo precisa cada vez mais ser reduzida. Até por que o petróleo polui e um dia vai acabar, deixando o mundo industrializado sem saída. Para isso, são necessário pesquisas científicas e grandes investimentos em processos alternativos na busca por energia limpa.

Aqui no Brasil temos uma alternativa que está sendo pesquisada em laboratórios secretos do governo federal e que poderá ser a salvação do Brasil no futuro. Ainda em fase de testes, mas quando for desenvolvida vai trazer divisas e tranqüilidade ao país.

Trata-se da energia desenvolvida a partir da Corrupção, um poderoso motor que alavanca o país há pelo menos quinhentos anos. Sua origem é suja, mas depois que é processada torna-se limpa com as sucessivas “lavagens” que recebe no decorrer do processo.

Sua maior vantagem está na sua fonte inesgotável que brota em todo país de norte a sul, se renovando automaticamente e sem que seja bloqueada em quaisquer instâncias.

Os cientistas deram ao processo o nome de ELGOLPIEnergia Limpa Gerada Ostensivamente com Lucro no País Inteiro. Como é uma energia que não para de aparecer naturalmente pode ser utilizada nos meios de transporte, na industria, no comércio, nas residências, enfim, pode iluminar e energizar o país inteiro.

Os cientistas pensam até em exportar Elgolpi para o Mercosul e depois para outros continentes que sofrem com a escassez de energia. O vento pode cessar, o sol pode se esconder, a água pode acabar, o petróleo acabará um dia, mas a corrupção jamais acaba no Brasil, a Justiça cuida para que ninguém do meio político e empresarial seja efetivamente punido, o que faz com a corrupção seja perene no nosso território.

Nenhum comentário: