Seguidores

14 de maio de 2024

Um dia qualquer num país de terceiro mundo!

Após os julgamentos de diversos criminosos que invadiram e destruíram a praça dos 3 Poderes em Brasília, no dia 08 de janeiro de 2023, com a consequente imputação de penas que variam de 11 a 17 anos de prisão, esperava-se que ao menos ele fossem cumprir essas penas no sistema de regime fechado. Ledo engano!

Pois, somente agora com matéria publicada no portal de notícias UOL - Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e fogem do país - 14/05/24, é que os contribuintes que pagam e bancam os três poderes vigentes, ficaram sabendo que diversos meliantes quebraram suas tornozeleiras eletrônicas e fugiram do país.

Primeira questão é porque estavam usando tornozeleiras eletrônicas ao invés de gozarem de descanso em regime fechado na Papuda ou Colmeia no DF? Segunda questão é como um criminoso arrebenta sua tornozeleira e nenhum aviso sonoro aciona a Polícia Federal, Civil ou Militar em sua cidade? Terceira e preocupante questão é como um foragido sai do nosso país atravessando nossas fronteiras sem que a PF exerça sua fiscalização e prenda o (a) fugitivo (a)?

Tudo errado, nada funcionando no sistema judiciário, policial e no STF. Ninguém sabia de nada, ninguém foi avisado e a população sonhando que seus impostos estão sendo bem utilizados por todos.

Os fugitivos estão em sua maioria em países da América do Sul, e com certeza estes governos não receberam a informação da fuga e possível entrada em suas terras. Bem como, dificilmente alguém se lembrou de emitir um pedido de extradição dos meliantes.

Fica a nítida impressão de que o Brasil com todo seu tamanho e pujança, é uma pátria varzeana, apequenada e ridícula sem controle, sem autoridade e à mercê de patriotários “espertos”.

Não fosse a matéria publicada nesta data, ninguém estaria sabendo, afinal de contas, uma das fugitivas vive na mesma cidade que resido e ninguém da mídia local informou sobre a fuga desta condenada.

Se estes patriotários conseguiram fugir, como podemos imaginar ou supor que outros criminosos que conseguiram o benefício da prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica estão em suas casas cumprindo pena? Claro que não estão.

Quando vi pela primeira vez alguém usando tornozeleira eletrônica, era um filme americano, onde o cidadão apenado com uso do artefato eletrônico não podia ultrapassar os limites da sua residência, caso contrário, alarme silencioso era disparado e avisava a viatura mais próxima da casa do criminoso. Aqui dependemos do Portal UOL, visto que ninguém sabia ou foi avisado de nada.

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Acadêmico da ABLetras, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/05/14/condenados-golpe-8-janeiro-tornozeleira-fuga-pais-lista-stf-policia.htm 

Nenhum comentário: