Seguidores

16 de abril de 2021

Usar ideologia como desculpas por má gestão é sinônimo de incapacidade!

 O Estado de São Paulo nunca teve um governo de esquerda, os chamados governos comunistas, e em toda sua história democrática elegeu governantes de partidos de centro ou de direita.

Desde a posse de Prudente de Morais – Partido Republicano Paulista em 14 de dezembro de 1889 até a eleição de João Dória, cuja posse ocorreu em 01 de janeiro de 2019, nunca tivemos um governante comunista ou de esquerda.

Em que pese alguns incautos no afã de justificar o injustificável dizerem que o PSDB é de esquerda, isso jamais foi verdade em tempo algum. O nome do partido nada tem a ver com sua conduta e o seu espectro ideológico.

O certo é que neste tempo todo, podemos afirmar com certeza que tivemos corrupção, desvios de verbas, obras superfaturadas, obras que não foram concluídas (Elefantes brancos) e obras que foram prometidas dezenas de vezes e nunca saíram do papel (travessia Santos – Guarujá). Um exemplo clássico das promessas não cumpridas do PSDB em 26 anos de gestão.

A cidade de Bauru, no centro oeste paulista com quase 400 mil habitantes, cravada numa região com quase dois milhões de pessoas, também nunca teve um governante de esquerda ou um partido comunista no poder.

Desde 1896 quando José Alves de Lima assumiu a prefeitura da cidade, passando por Manoel Bento Cruz, Octávio Pinheiro Brisola, Virgílio de T. Malta, Guedes de Azevedo e tantos outros até chegar a atual prefeita Suéllen Rosim, nunca a cidade foi administrada pelo PT ou qualquer partido da chamada esquerda nacional (PCB, PC do B, PSOL, PCO ou PSTU) esteve no poder municipal.

Essa situação se repete em vários dos 27 Estados brasileiros e com certeza entre os 5.570 municípios existentes, deixando claro que os problemas do Brasil não passam pela definição de ideologia dos ocupantes de cargos desde um vereador até o presidente da república.

           É muito corriqueiro lermos ou ouvirmos pessoas dizendo bobagens do tipo:

- Nosso país não pode virar comunista;

- Não podemos voltar aos tempos da corrupção;

- Precisamos eleger pessoas patriotas identificadas com os anseios da nação;

Essa brava gente se esquece propositadamente que a corrupção existe em solo tupiniquim desde que Cabral aportou com suas caravelas em nossa Terra de Santa Cruz, começando naquele momento a praticar a entrega de propinas aos índios (presentes, espelhos e bugigangas diversas) em troca de terras e muito ouro e riquezas.

Tanto no Estado de SP como em Bauru, a corrupção nunca deixou de existir mesmo não tendo gestões do PT ou de partidos de esquerda. O que demonstra que a corrupção não tem ideologia, ela é praticada por quaisquer segmentos ideológicos ou pessoas

Quantos recursos foram desviados por Paulo Maluf e pelo PSDB na gestão do nosso Estado? Quantos recursos foram desviados na Cohab em Bauru (Operação João de Barro do GAECO com o MP). Será que não houve outros casos em outros órgãos sem que houvesse a devida apuração?

Temos de votar com consciência independentemente de questões ideológicas. Temos de eleger candidatos com caráter a prova de quaisquer investigações, moral, ficha limpa e passado ilibado.

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_governadores_de_S%C3%A3o_Paulo  

https://www2.bauru.sp.gov.br/arquivos/arquivos_site/publicacoes/Prefeitos%20de%20Bauru.pdf  

Nenhum comentário: