Seguidores

13 de abril de 2021

Confortavelmente entorpecidos!

 Ao conversar com meu filho Rodrigo ele me falou sobre a sensação de estarmos sendo obrigados a “aceitar” notícias ruins ou tragédias em grande quantidade como se fossem coisas normais. E que isso estava deixando-o se sentir adormecido, com seus sentimentos paralisados.

Ele então lembrou de uma canção da Banda Pink Floyd - Comfortably Numb. A letra diz muito a respeito de tudo que estamos vivendo nesta pandemia que já dura mais de um ano e que acabou paralisando nossas vidas, provocando mudanças em tudo e todos ao nosso redor.

Olá!

Há alguém aí dentro?

Só acene com a cabeça se você consegue me ouvir

Há alguém em casa?

Vamos, vamos, agora

Ouço dizer que você anda deprimido

Posso aliviar sua dor

Pôr você em pé de novo

Relaxe!

Eu preciso de alguma informação primeiro

Apenas os fatos básicos

Você poderia me mostrar onde dói?

Não há nenhuma dor, você está recuando

Um navio distante soltando fumaça no horizonte

Você só está sendo captado em ondas

Seus lábios se movem

Mas não consigo ouvir você

Quando era criança, tive uma febre

Minhas mãos me pareciam dois balões

Agora tenho essa sensação mais uma vez

Não consigo explicar, você não entenderia

Não é assim que eu sou

Me tornei confortavelmente entorpecido

Me tornei confortavelmente entorpecido

Ok!

Apenas uma picadinha de agulha

Não haverá mais

Mas você poderá se sentir um pouco enjoado

Você consegue se levantar?

Acredito mesmo que esteja funcionando, bom!

Isso o fará aguentar fazer o show

Vamos, está na hora de irmos

Não há nenhuma dor, você está recuando

Um navio distante soltando fumaça no horizonte

Você só está sendo captado em ondas

Seus lábios se movem

Mas não consigo ouvir você

Quando era criança

Eu peguei um vislumbre passageiro

Pelo cantinho do olho

Me virei para olhar, mas tinha ido embora

Não consigo detectá-lo agora

A criança cresceu, o sonho acabou

Me tornei confortavelmente entorpecido.

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

Um comentário:

sonia disse...

Estou me sentindo exatamente assim.
Isso me dá um desespero.
Fico pensando, será que isso nunca vai acabar? Meu Deus, é terrível.
Hoje assisti a reportagem do Rodrigo Carvalho na Globo News, sobre a abertura da fronteira entre a Austrália e Nova Zelândia.
Foi tão emocionante que me fez chorar. No final acabei me sentindo exausta e triste. Pq nós tbm não estamos nos abraçando novamente, depois de mais de um ano? Pq o brasileiro tem que sofrer tanto? O que nos falta? Pq não aprendemos nada com nossos erros? Quando, e será que, um dia aprenderemos a viver como uma sociedade onde um se preocupa com o bem do outro?
ESTOU EMOCIONALMENTE EXAUSTA.