Seguidores

2 de setembro de 2020

Os Guardiões do Narco Evangelismo de Crivella!


“O fanatismo é para a religião o
 que a hipocrisia é para a virtude.”
Charles Palissot



Guardiões da Galáxia é um filme de ação, aventura, comédia e ficção científica estadunidense de 2014 baseado na equipe ficcional de mesmo nome da Marvel Comics, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, sendo o décimo filme do Universo Cinematográfico Marvel. Escrito e dirigido por James Gunn, é estrelado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Batista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Lee Pace, Michael Rooker, Karen Gillan, Djimon Hounsou, John C. Reilly, Glenn Close e Benicio Del Toro. Em Guardiões da Galáxia, cinco mercenários em uma galáxia distante são forçados a juntar forças para fugir da prisão, e acabam ficando em meio a um conflito cósmico.
Feito esse necessário esclarecimento, vamos então ao inusitado e absurdo caso dos Guardiões do Crivella na cidade do Rio de Janeiro. Vamos aos fatos que levaram o grupo "Guardiões do Crivella", investigado por monitorar e impedir reportagens sobre a crise da saúde pública em frente a hospitais municipais do Rio.
Este grupo formado pelo Pastor Prefeito Crivella tinha acesso ao seu gabinete na sede da Prefeitura do RJ, segundo a Polícia Civil. A investigação, que teve início após o esquema ser revelado em reportagem da TV Globo, agora tenta identificar quem estava acima do assessor especial Marcos Paulo de Oliveira Luciano, o ML, suspeito de chefiar as ações do grupo.
Em operação conduzida pela Draco (Delegacia de Repressão a Crimes Organizados), foram apreendidos celulares, documentos e anotações com suspeitos de participarem do esquema. Três assessores da prefeitura prestaram depoimento à polícia. Eles são investigados pelos crimes de associação criminosa, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e advocacia administrativa, com penas que podem chegar a nove anos de prisão.
O MP-RJ (Ministério Público do Rio) confirmou hoje que investigará Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) por supostamente manter o serviço ilegal. O PSOL promete formalizar um pedido de impeachment contra o prefeito na Câmara de Vereadores do Rio. Com base em análise de imagens reproduzidas pela TV Globo e consultas sobre o exercício da atividade de servidores da prefeitura, a Draco abriu ontem à noite inquérito para investigar os crimes. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juízo do plantão noturno do Tribunal de Justiça do Rio a pedido da delegacia. Em um dos mandados, a polícia apreendeu celulares, anotações, documentos e R$ 10 mil em espécie no apartamento onde mora Marcos Paulo de Oliveira Luciano em Olaria, zona norte do Rio. Também foram feitas apreensões nos imóveis onde moram os assessores Luiz Carlos Joaquim da Silva e José Robério Vicente Adeliano, que foram identificados na reportagem da TV Globo enquanto atrapalhavam o trabalho da imprensa.
Uma parte considerável da população brasileira ainda não se deu conta dos motivos pelos quais essa escória política brasileira odeia tanto a Globo, Folha de SP, Estadão e toda mídia do país que não seja aquela subserviente a seus pecados.
Crivella é apenas mais um dos políticos medíocres que vivem as custas do povo brasileiro, governando para seu fieis, para seus dogmas e não para a sociedade como um todo. Essa gente odeia a expressão Estado Laico, odeiam ser criticados, não suportam ver um jornalismo investigativo que possa descobrir suas tramoias, seus golpes e desvios éticos e morais.
Esse Fake de Prefeito da cidade do Rio de Janeiro foi longe demais, precisa ser questionado pela Câmara Municipal, onde deveriam abrir uma CEI com resultado voltado para uma Comissão Processante. Um prefeito não tem o direito de cercear a mídia nem a população sobre aquilo que acontece na cidade e na administração pública.


Autor: Rafael Moia Filho: Escritor, Blogger e Graduado em Gestão Pública.

Nenhum comentário: