Há alguns anos, essa brava gente brasileira que hoje apoia um político medíocre e ignorante advindo do baixo clero da Câmara, era uma trupe formada por críticos ferrenhos dos políticos. Desde 2017, eles passaram a votar, apoiar e ajudar na disseminação de suas mentiras nas redes sociais e aplicativos de mensagens.
Muitos destes apoiadores cegos e completamente sem argumentos em favor de Bolsonaro, quando perguntados, diziam não entender de política, não gostar de política ou simplesmente desconversar e mudar de assunto.
Seria até compreensível se isso partisse dos ricos e milionários, mas ao contrário, são os chamados pobres de direita que subvertem a ordem natural das coisas e se sujeitam a dar apoio incondicional aos que roubam, praticam a corrupção, se vendem por dinheiro de emendas parlamentares que nunca chegam a eles.
Estão do mesmo lado que o velho sonegados da rede de lojas, dos cantores sertanejos que apoiam o fascismo enquanto embolsam milhões em shows pagos pelas prefeituras bolsonaristas do interior do país. Seguem firmes ao lado de pastores charlatães que vivem às custas do dinheiro deles enquanto constroem mansões, compram iates e aviões...
A hipocrisia dessa camada da população é algo doentio, dizem odiar Lula e os partidos de esquerda, porém, ao serem questionados sobre a origem deste ódio, não sabem e nem possuem argumentos plausíveis. Enchem a boca para falar de corrupção, enquanto votam em corruptos. Falam que não votam em ladrão, enquanto apertam as teclas das urnas elegendo verdadeiras quadrilhas. Somente em dois anos, o MP afastou mais de 40 prefeitos no Estado de SC. Todos oriundos de partidos bolsonaristas.
Enchem a boca para falar de Deus, porém defendem justamente aqueles que jamais praticaram os ensinamentos de Jesus. Quem dissemina ódio não está certamente entre os discípulos de Jesus, que nunca odiou sequer seus algozes, e os perdoou perante o Pai.
Dizem acreditar na volta do comunismo e de que a nossa bandeira jamais será vermelha, algo absolutamente idiota de qualquer ponto de análise. Lula do PT esteve no mesmo cargo de 2003 aa 2010, depois Dilma ficou de 2011 a 2016. A bandeira não mudou de cor, igrejas evangélicas não foram fechadas, banheiros unissex não foram criados em escolas e o comunismo, que nunca existiu no Brasil, não foi instituído como regime de governo neste período, nem nunca será, exceto na cabeça oca de quem não estuda, não raciocina e possui políticos de estimação que controlam seus pensamentos e ditam no que eles devem acreditar. Talvez por isso são chamados de Gado.
A ápice da hipocrisia deles é odiar Lula que criou Fies, Pronatec, Prouni, Ciência sem Fronteiras, Mais Médicos, Farmácia Popular, Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, Cisternas no sertão, Luz para Todos, Transposição do Rio São Francisco, Reativação do Transporte Ferroviário, Ferrovia Norte Sul, Ferrovia Transnordestina, Aumento do salário mínimo acima da inflação, Pronaf, FAT, Programa Brasil Sem Miséria, Bolsa Atleta, Bolsa Estiagem, Bolsa Verde, Bolsa-escola, Pontos de Cultura, Samu/Upas, Saúde da Família, FGEDUC (Seguro do FIES), Aprendiz na Micro e Pequena Empresa, MEI Microempreendedores Individuais, Pagamento da Dívida Externa ao FMI, BRICS, Retirada pela ONU do Brasil do Mapa da Fome, entre outras tantas coisa importantes para esse povo que diz não gostar dele.
Agora, pergunte a qualquer um deles o que fez Michel Temer ou Bolsonaro em seis anos de governo? Isenção de Moto Aquática e Motociatas talvez seja a resposta. Temer, por sua vez, talvez seja lembrado pela Reforma Trabalhista que puniu trabalhadores e beneficiou os empresários.
Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Acadêmico da ABLetras, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.


Nenhum comentário:
Postar um comentário