O Brasil é o único país do mundo onde deputados da oposição, empresários, a grande mídia e pseudo economistas falam em “crise” mesmo com um crescimento do PIB de 3,5%, pleno emprego, uma taxa de desemprego em níveis historicamente baixos, US$ 350 bilhões em reservas cambiais e uma inédita reforma tributária — algo que governantes de direita, mesmo com maioria no Congresso Nacional durante seis anos de gestão, não conseguiram realizar.
A inflação completamente sob controle, investimentos em alta, tanto internos quanto externos, produção industrial crescendo, o Agronegócio crescendo e com perspectivas de aumento de exportações, redução da pobreza.
As relações com os mercados externos avançando, diplomacia em alta, país sendo novamente respeitado, campanhas de vacinação reconstruídas após quatro anos de negacionismo que levaram à morte 700 mil pessoas e trouxeram doenças antes erradicadas por conta da estupidez do negacionismo.
Os números do turismo e das ocupações do setor hoteleiro beirando 90% para o carnaval demonstram a confiança do setor no atual governo. Um país com muito sol, praias lindas, povo gentil e hospitaleiro.
Que crise é essa que os incautos deputados bolsonaristas querem repassar a população? A disseminação de mentiras é o ponto alto dessa gente, que repassa aos aplicativos de mensagens e às redes sociais falas criminosas, números deturpados e mentiras grotescas para tentar desesperadamente vencer a próxima eleição presidencial em 2026.
No entanto, nos Estados e munícipios onde são governo, essa gente não produz, não constrói, não transforma em obras e serviços o que a sociedade tanto precisa. Em Bauru, cidade com 380 mil habitantes no Centro-oeste do Estado de SP, a prefeita paralisou uma obra de construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos em 2021, até o momento a obra não foi retomada.
Em SP e outros estados faltam milhares de policiais no efetivo das corporações civil e militar, sem que os governadores de direita façam concursos públicos para suprir as vagas. Assim ocorre com falta de médicos, professores efetivos nos quadros dos Estados e cidades governadas por políticos alinhados com a feroz oposição ao governo federal. Falam muito, inventam mentiras, disseminam ódio, porém, não fazem nada em prol da sociedade, dos Estados e do país em que vivemos.
O
governo Lula, não é perfeito, não existe perfeição em governos e pessoas,
porém, ao menos trabalha, não fica indicando cloroquina, não fica participando
de motociatas pagas com cartão corporativo da presidência. Erra e acerta,
porque trabalha, algo que o negacionista, genocida e golpista tem pavor.
Autor: Rafael Moia
Filho – Escritor, Acadêmico da ABLetras, Blogger, Analista Político e Graduado
em Gestão Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário