Ao longo dos anos muitos foram os prefeitos que deixaram para o quarto ano de mandato a realização de algumas obras e serviços que poderiam e deveriam ter sido realizadas nos três anos anteriores de gestão. Em Bauru, não está sendo diferente com a atual prefeita Suellen Rosin que entra em 2023 no seu terceiro ano de mandato. Os dois primeiros foram de lives, fotos, viagens, bombas queimadas no DAE, obras da estação de tratamento paralisadas e praticamente nenhuma grande realização para a cidade.
Com a pandemia, o grande temor dos prefeitos era a falta de recursos, algo que não afeta o orçamento da cidade de Bauru. Segundo consta existem milhões em caixa.
Portanto, se tem recursos, por que não há gestão eficiente sobre a falta de água, conclusão da ETE, implantação da iluminação de Led nas ruas da cidade, implantação do vídeo monitoramento, recapeamento de ruas e avenidas, construção de um Mercadão no centro da cidade (promessa antiga), modernização do Calçadão da Batista e a consequente revitalização da área central da cidade? Enfim, são muitas as obras paradas ou não realizadas.
Na minha cabeça paira o seguinte: a Prefeita deixará para o ano de 2024 algumas coisas importantes e outras nem tanto para maquiar a sua gestão e assim tentar passar aos eleitores a impressão (falsa) de que fez um grande trabalho a frente da prefeitura da cidade.
Sabe aquela maquiagem com pinturas de sarjetas, limpeza de calçadas e ruas, inaugurações pontuais e muita publicidade em Lives e afins? Servem justamente para ludibriar uma parcela muito grande dos eleitores que não se preocupam em acompanhar as coisas da cidade.
Outro fator que ajuda o estafe da prefeita é o fato de que os partidos não costumam indicar bons candidatos com potencial e experiência. O que acaba de certa forma facilitando a eleição de alguém como ela, que tem discurso raso, usa a questão da família e da fé como plataformas e esconde resultados e projetos não realizados.
Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.
Um comentário:
Inclusive já deu a dica a Jornalistas que cobrem Política na cidade. ETE Distrito e troca de lâmpadas ainda dependem de projetos, estudos,concessões. Esse ano ainda vamos ficar nos "planos".
Postar um comentário