Seguidores

1 de março de 2024

Subvertendo a ordem e a história!

 

A manifestação que o inelegível Bolsonaro organizou para a Avenida Paulista no domingo, dia 25 de fevereiro, contou com os mesmos personagens de antes da tentativa de golpe de Estado na Praça dos Três Poderes, boa parte, é verdade, sem as tornozeleiras eletrônicas. Diversos idosos do grupo “Sem Bingo” mais uma vez marcharam, trajaram camiseta amarela da CBF e desfilaram muita ignorância pela Avenida.

Um grupo com três senhoras acima de 60 anos foi questionado de o porquê estarem carregando a bandeira do Estado de Israel naquela oportunidade. Sem titubear e com ar de arrogância, uma delas disse: “Porque Israel é um país cristão”. Não é verdade. Israel não é um país cristão e a afiliação religiosa dos judeus israelitas varia muito: 55% dizem que são "tradicionais", enquanto 20% consideram-se "judeus seculares", 17% definem-se como "sionistas religiosos"; os 8% restante definem-se como "judeus haredi".

Talvez sejam induzidos por pastores evangélicos com intenções diversas e alhures a razão, que preferiram induzir seus fiéis a adotarem Israel como terra onde Jesus Cristo “nasceu” e “viveu”, um erro crasso, visto que Jesus nasceu na Palestina (Galileia).

O repórter então insistiu e a senhora, já meio sem jeito e nervosa, disse: “Carregamos a bandeira porque Israel foi atacada e nós somos contra o socialismo e o comunismo”. Não satisfeito, o repórter pergunta: “Mas a morte de crianças e mulheres não representam ataque a terroristas?”. A senhora meio exaltada solta mais uma mentira: “O Hamas matou crianças israelenses sem dó nem piedade, queimando-as vivas”.

Não tinha mais como continuar a arguição e, ao sair de perto, percebeu que a bandeira de Israel que elas carregavam junto ao corpo, assim como várias na Avenida Paulista, não eram do Estado de Israel. A dos bolsonaristas tem no meio do branco e azul uma estrela de cinco pontas, enquanto a verdadeira bandeira do Estado de Israel tem formato diferente.

Nada mais nos surpreende quando se trata da horda bolsonarista. Oração para pneu, tentativa de contato com extraterrestres, negar a ciência, história e a verdade são características natas dessa gente que, além de tudo, cultuam um Mito de barro, ligado a milicianos, com história recheada de corrupção, suspeitas e sujeiras de toda ordem de um político do baixo clero adorado por essa gente.

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Acadêmico da ABLetras, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

Nenhum comentário: