Seguidores

3 de julho de 2023

O alarmante resultado de uma pesquisa!

                                                                Foto: Arquivo FGV 

            Uma recente pesquisa divulgada pelo Instituto DataFolha mostrou que a sociedade precisa, e muito, se preocupar com os destinos do nosso país. Não pelo que foi perguntado, mas sim pelo percentual que respondeu favoravelmente, indicando que o Brasil corre o risco de virar um país com sistema comunista.

Esse mantra foi idealizado pela campanha de Jair Bolsonaro em 2018, visando assustar o eleitorado nacional antes das eleições gerais daquele ano. Infelizmente, a mentira surtiu efeito quando percebemos que a pesquisa aponta 52% de pessoas acreditando em algo que nunca existiu e provavelmente não venha a existir no país: o Sistema Comunista de governo.

Que a extrema direita apele para essa mentira chega a ser normal, visto que os militares também o fizeram em 1964, apavorando os conservadores e ignorantes da época, facilitando assim o caminho para uma ditadura estável por 21 anos.

 

Difícil é acreditar que tenhamos no nosso meio 52% de pessoas, que é o equivalente a aproximadamente 81 milhões de indivíduos se levarmos em conta o total de eleitores do país. Porém, se levarmos em consideração o total de habitantes seria um número de cerca de 156 milhões que acreditam nessa leviandade.

 

A pesquisa ainda mostra que entre os que assumiram terem votado em Bolsonaro em 2022, o percentual que diz acreditar no risco do comunismo sobe para 73%. 

 

O pior é que esses brasileiros não aceitam que entre 2003 e 2016, o PT foi governo do Brasil, e, em momento algum cogitou tal insanidade. Chega a ser motivo de piada a devoção, a veneração e a atração que esses brasileiros sentem e nutrem por um político medíocre, que nunca em sua vida fez algo em prol da nação. Ao contrário, sempre se beneficiou dos cargos políticos para ele e seus familiares.

 

Como podemos acreditar que este país tenha futuro, se no presente estamos presos ao passado político? Como acreditar em quem é movido pelo ódio sem saber o porquê. Se questionados, vão vociferar palavras sem sentido ou alegar corrupção na esquerda, quando justamente no meio da direita estão os mais corruptos políticos que este país já elegeu. 

 

É preciso uma revolução na educação, que é a única arma contra essa escuridão moral, esse buraco negro em que milhões de brasileiros enfiam a cabeça e vivem.

           Enquanto brasileiros derem ouvidos a políticos mentirosos, vagabundos e corruptos, pastores charlatães e empresários sonegadores de impostos, o nosso Brasil permanecerá andando em círculos.

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

Um comentário:

Maria Angélica disse...

Perfeita sua análise, Rafael Moia. O Brasil precisa de educação e de educadores de qualidade para que esse tipo de pessoas que acreditam em grandes bobagens seja esclarecido, seja, literalmente, educado para conhecer a verdade. Políticos inescrupulosos sempre existiram e existirão, mas podem diminuir em quantidade com eleitores conscientes em seu voto.