Metaverso é um termo que se refere a um universo virtual em que os usuários podem interagir e se comunicar por meio de avatares digitais em um ambiente compartilhado. É um conceito que tem sido discutido há décadas, mas recentemente ganhou destaque com o crescente interesse em jogos, realidade virtual e séries televisivas.
Em um metaverso, os usuários podem explorar ambientes virtuais, participar de jogos e atividades, socializar com outros usuários, criar e personalizar seus próprios espaços virtuais, realizar compras e transações e muito mais. É uma extensão do mundo virtual já existente, mas em uma escala muito maior e com mais possibilidades de interação.
O termo "metaverso" foi popularizado pelo livro "Snow Crash" de Neal Stephenson, publicado em 1992, que descrevia um mundo virtual compartilhado chamado de "Metaverso". Atualmente, empresas como Facebook, Google e Microsoft estão investindo em tecnologias para desenvolver suas próprias versões de metaversos.
Os políticos brasileiros vivem num metaverso, onde convivem com luxo, dinheiro e poder. Eles têm paz, a justiça lhes é favorável sempre e não precisam enfrentar os perrengues que os pobres mortais são obrigados.
O conjunto da sociedade vive num país sem justiça, sem segurança, onde falta educação de qualidade, saúde pública e respeito ao próximo. Neste lado do país onde vivemos, algumas pessoas matam impunemente e ficam livres. Portam armas de fogo sem documentação, dirigem pelas ruas e estradas sem CNH, andam em veículos sem documentação. Nada acontece. Aqui embaixo, a impunidade floresce como mato nas calçadas.
Do lado dos políticos estão o sistema judiciário, empresários, elite financeira, os ricos e poderosos. Eles não fazem outra coisa exceto: aumentar impostos que recaem sobre nós e se locupletarem nas mamatas e facilidades que eles mesmos criam ao legislar em função de suas castas.
Aqui, pagamos impostos, não temos segurança, o déficit habitacional é gigantesco, sem que algum político se importe com isso nos municípios e Estados. A inflação é alta, os juros mais ainda, quem dita a regra são os financiadores dos políticos e não do povo.
Assim é o Brasil dividido em dois metaversos. Com o agravante de que no nosso lado, ainda tem uma divisão estúpida entre os apoiadores de um político medíocre, do baixo clero que nunca trabalhou um dia em sua vida e os demais que sofrem ao ver que não existe união de interesses comuns a favor do país e do nosso povo.
Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.
Um comentário:
Muito apropriado explicar o termo meta verso que se aplica como uma luva no mundo perfeito em que vivem alguns nesse país (especialmente políticos) e o outro, dos "reles comuns trabalhadores" lutando pela sobrevivência. Não precisamos de grandes tecnologias para saber quem se dará melhor nesse "jogo da vida". Parabéns.
Postar um comentário