Seguidores

21 de novembro de 2022

Alimentados pelo ódio e a mentira não aceitam derrota nas urnas!

A eleição geral do Brasil em seu segundo turno foi realizada e concluída no dia 30 de outubro de 2022. Embora jamais desde que foi implantado o sistema de urnas eletrônicas, em 1996, tenha havido alguma fraude nas eleições ou nas apurações, desta vez, os derrotados não querem aceitar a derrota.

E o motivo não está no que ocorreu durante o processo eleitoral, nas campanhas e na eleição em si, visto que, tudo transcorreu sem nenhuma detecção de irregularidades no pleito. Deputados estaduais, federais, senadores e governadores foram eleitos sem que houvesse uma só reclamação de fraude no processo.

 O verdadeiro motivo é que os eleitores do presidente Bolsonaro foram alimentados durante quatro anos após a sua posse com mentiras sobre as urnas e o sistema eleitoral brasileiro. E com a disseminação de ódio contra a esquerda, contra o PT e a pessoa do político Lula.

Esse ódio enraizado nos cérebros das pessoas que não leem, ignoram as informações precisas sobre política e eleições fizeram um enorme estrago na nossa sociedade. São agora ridicularizados, viraram memes ao ficarem na frente de rodovias parando o trânsito com truculência, na porta de quartéis do exército fazendo orações e pedindo aos militares golpe na democracia, intervenção federal e coisas que são absurdas e inaceitáveis.

Bolsonaro passou parte considerável da sua vida (30 anos) na política, nunca reclamou de urnas ou sistema eleitoral brasileiro, porém, a iminência de uma derrota após quatro anos de uma gestão sofrível, pífia, onde passou o tempo inteiro em motociatas, festas militares, férias duas vezes ao ano e não produziu nada de efetivo que justificasse sua reeleição fez com que usasse a estratégia suja e mentirosa de culpar as urnas sem uma única prova.

 Seus seguidores não possuem uma única linha de argumentação que justifique pedir intervenção golpista contra a democracia do Brasil. Até porque na sua vitória em 2018, os adversários aceitaram a derrota e não fizeram papel de pessoas desprovidas de oxigênio nos cérebros.

Já se passaram 20 dias da derrota nas urnas e os quartéis estão com gente na porta usando a bandeira nacional como escudo da vergonha e da intransigência de uma geração que entrará para a história pela tampa do seu esgoto.

Os extremistas de direita estão enviando áudios e vídeos pedindo greve geral para paralisar o país que já sofreu quatro anos dessa situação com sua economia e desenvolvimento estancados pela inércia da gestão que termina no último dia deste ano. Basta de ódio, basta de acusações infundadas e sem provas, basta de intolerância contra o segmento ao qual não pertencem. Aceitem a derrota que dói menos, nisso temos experiência de quatro anos desastrosos nas costas.

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

2 comentários:

Maria Angélica disse...

Exatamente como vc descreveu com maestria. O mito deles esteve na Câmara por 30 anos passando por várias eleições com urna eletrônica e nunca fez uma única reclamação sobre o assunto. Agora, o negócio é causar, aparecer, ser "patriota" desde que seja para obter vantagens. Como não trabalham, não produzem nada, apenas usufruem a força de trabalho de outros, podem ficar trazendo transtornos para quem precisa passar por onde estão. O pior é nenhuma autoridade tomar uma atitude para acabar com isso. Basta. Aceitem o resultado legítimo e parem de criancice.

OCIMAR CASTILHO disse...

Sua leitura sobre os fatos atuais é perfeita. Excelente texto!