É normal recebermos mensagens difamando ministros do STF, em sua maioria Fake News espalhadas pelo exército bolsonarista, que são desprovidos de qualidade intelectual e conhecimento da política brasileira. Agridem gratuitamente de forma mais agressiva quando alguém daquela corte toma alguma decisão que contraria o presidente Bolsonaro.
Recentemente a prisão decretada contra o Deputado Daniel Silveira – PSL/RJ foi uma destas situações, levando a discussão rasteira e sem o devido aprofundamento às redes sociais (terra da intolerância).
Entretanto, essas mesmas pessoas não levantaram a voz quando Eduardo Cunha – MBD/RJ foi preso ou ainda quando o ex-líder do governo Dilma Rousseff, Senador Delcídio do Amaral teve sua prisão decretada pelo mesmo STF.
Isso desqualifica essas pessoas que não tem argumentos, mas sim, ódio a esquerda, ódio a tudo que não seja emanado por seu político de estimação – Jair Bolsonaro.
Duas decisões idênticas são tratadas de forma diferente por estes brasileiros que acreditam ser mais patriotas do que os demais. Entretanto defendem sonegadores de impostos, criminosos, corruptos, desde que estes estejam do lado do presidente.
Um caso marcante é o de Arthur Lira: sete processos de corrupção nas costas por fraudes licitatórias, rachadinhas e formação de quadrilha, porém, é aceito sem restrições pelos bolsonaristas porque o presidente o apoiou a presidência da Câmara.
Voltando ao STF e seus ministros, eles são odiados quando legislam colocando freios nas ações do presidente, porém, passam incólumes quando suas decisões são pra ajudar o filho do presidente a se livrar de seus crimes de corrupção, rachadinha e desvio de verbas.
A maioria dos críticos ferrenhos aos ministros do STF nunca se posicionaram contrários à indicação dos novos ministros pelo presidente da república. Numa ingerência absurda do Poder Executivo sobre o Poder Judiciário que deveria escolher em lista tríplice seus próprios membros.
É óbvio que o STF comete erros de avaliação e análise, afinal existe uma sobrecarga inexplicável de processos que deveriam estar sendo julgadas em instâncias menores, deixando aquela corte livre para os grandes problemas constitucionais do país.
Irrita perceber que por trás dos posts e mensagens de fake news está o ranço ideológico, o ódio a esquerda como se ao longo dos nãos de república fosse aquela que mais governou neste país. Pessoas despreparadas para argumentar, gente que votou em Collor, Maluf, Alckmin, Serra e estufa o peito para chamar candidatos de esquerda de ladrões. Muitos sequer sabem o que é comunismo, socialismo e ideologia.
São estes em geral que motivados pelo
bolsonarismo cego e mal intencionado espalham mentiras e provocam desinformação
sobre instituições e pessoas neste nosso país.
Autor – Rafael Moia Filho: Escritor, Blogger e Graduado em Gestão Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário