Seguidores

15 de outubro de 2020

Um retrato do Brasil!

É a ambição de possuir, mais do que qualquer outra coisa, que impede os homens de viverem de uma maneira livre e nobre. Bertrand Russell

Se em pleno século XXI, no ano de 2020, tivéssemos que pintar um retrato do país este com certeza seria o da aglomeração de milhares de pessoas para entrar numa Loja em Belém do Pará, em plena Pandemia do Coronavírus que já matou 150 mil brasileiros e mais de um milhão ao redor do mundo.

Sem lógica, sem qualquer justificativa plausível, essas pessoas desprovidas de raciocínio e amor à vida delas e de seus familiares enfrentaram calor, aglomeração e tumulto apenas para entrar numa loja que assim como tantas outras do varejo vendem os mesmos produtos, praticando em geral os mesmos preços.

Se somarmos a isso as praias lotadas, as festas clandestinas, os churrascos de final de semana com amigos e familiares, podemos entender que é totalmente possível uma segunda onda ainda mais mortal que a primeira da Covid-19 em nosso país.

Essa demonstração absurda dos paraenses naquela loja evidencia a falta de educação, informação, conhecimento de toda uma geração no Brasil. Um país onde o analfabetismo progride, a fome cresce, a violência se mantém enquanto o governo federal se preocupa com ideologia e outras bobagens que não resolvem as questões centrais do pais.

O dono da loja inaugurada em Belém do Pará possui outras centenas em várias cidades do país, boa parte as custas da sonegação de impostos, daquele que se veste de palhaço verde amarelo em nome de um patriotismo falso, pois quem sonega é criminoso e lesa pátria.

Alhures a tudo isso, o povão põe em risco suas vidas por um tupperware, uma toalha ou qualquer produto sem avaliar a necessidade de estar naquele momento de inauguração. Sendo que a loja estará no mesmo local por muitos anos.

Com tantos protocolos que foram criados por empresas, governos e pela própria sociedade, como alguém explica que o governo do Pará e a prefeitura de Belém do Pará consentiram essa aberração que chocou o país.

O pior de tudo é que essa situação já ocorreu em São Paulo na Rua 25 de março, na cidade do Rio de Janeiro e em tantos outros lugares e cidades do país. A ausência de educação traz entre outras esta consequência, enchendo de escuridão onde deveria haver luz.

https://youtu.be/FGPzG7wmbic  

Autor: Rafael Moia Filho: Escritor, Blogger e Graduado em Gestão Pública.

Nenhum comentário: