Seguidores

17 de janeiro de 2019

Demorou menos tempo do que imaginávamos!

Algumas das melhores lições são
aprendidas dos erros do passado.
O erro do passado é a sabedoria do futuro.
Dale Turner

 Em janeiro de 2017, tomou posse em São Paulo o candidato João Dória eleito pelo PSDB para cumprir um mandato de quatro anos a frente da maior cidade da América do Sul. Como em 2005, seu colega de partido José Serra havia abandonado o cargo para concorrer ao de governador do Estado, muitos questionavam de Dória se ele não faria o mesmo. E mesmo desmentindo ele o fez.
Durante o breve período de um ano em que esteve à frente dos negócios metropolitanos, viajou muito dentro do país e para o exterior. Chamou a atenção de que nenhuma destas viagens resultou em algo que pudesse ser lembrado como benéfico para a cidade de São Paulo.
Foram viagens que serviram na verdade para cimentar e consolidar sua plataforma para se lançar candidato a governador em 2018, da mesma forma sorrateira utilizada por Serra. Os eleitores? Foram enganados outra vez, mesmo que em menor número nesta eleição.
Em janeiro, com menos de 15 dias decorridos da sua posse, agora como governador do Estado, João Viajandão Dória anuncia sua primeira viagem para o exterior. Irá para Davos na Suíça onde será realizado o Fórum Econômico Mundial.
O objetivo deste Fórum é anualmente reunir líderes da sociedade global. Os chefes e membros de mais de 100 governos, executivos das 1.000 principais empresas globais, líderes de organizações internacionais e organizações não governamentais relevantes, os líderes culturais, sociais e de pensamento mais proeminentes e as vozes disruptivas dos Jovens Líderes Globais do Fórum, Global Shapers e Pioneiros da Tecnologia se reúnem no início de cada ano para definir prioridades e moldar agendas globais, setoriais e regionais.
Nenhum outro governador recém-empossado irá ao encontro, apenas o homem de SP que ama viajar com o dinheiro do erário. Ficará ao lado da comitiva de Bolsonaro que concorreu contra o seu partido em 2018, fará contatos e da mesma forma que fez em suas viagens quando prefeito irá começar sua trajetória rumo às eleições presidenciais de 2022.
Os demais 26 governadores eleitos estão começando seus trabalhos em seus Estados para cumprir suas promessas, priorizando aquilo que importa ao povo. Essa não é com certeza a missão de Dória em SP. O eleitor paulista pelo visto foi enganado novamente ao eleger alguém descompromissado com seu Estado e a administração pública complexa que envolve assuntos que não poderiam esperar a realização de uma viagem sem sentido e necessidade. 

Autor: Rafael Moia Filho: Escritor, Blogger e Gestor Público.

Nenhum comentário: