Seguidores

6 de janeiro de 2019

Coisas que gostaria de ver acontecer no novo governo!

“Jornalismo é publicar o que alguém
não quer que seja publicado:
todo o restante é publicidade”
George Orwell

O novo governo começou no Brasil em janeiro de 2019, nestes primeiros dias de gestão não temos condições de avaliarmos com a precisão devida se as promessas de campanha eleitoral serão ou não executadas.
Entretanto, o tempo passa e costuma voar como se diz nas ruas, dando-nos a impressão de que está passando muito mais rápido do que imaginamos.
Desde o final da eleição em seu segundo turno, lemos, ouvimos e vimos muitas coisas serem especuladas pelo novo presidente e sua equipe de governo. Algumas, lançadas como meros balões de ensaios, outras soando como propostas a serem consideradas na atual gestão.
Depois de oito anos de PSDB e quatorze de PT, nos parece que a preocupação inicial seja a desconstrução de tudo que foi realizado no país com viés ideológico de esquerda. Pelo menos nos discursos essa é a impressão que nos foi passada até o presente momento.
Mas chegará a hora das propostas de construção de um novo país, com suas ideias relativas à forma de promover as reformas estruturais (Previdência, Fiscal e Tributária e Política), a condução das mudanças na Educação, Saúde, Habitação, Saneamento Básico e principalmente na Segurança Pública.
O presidente, todos os seus ministros e demais membros de sua equipe de governo em todos os seus escalões já estão empossados e aptos a começarem a produzir aquilo que a sociedade espera ansiosa – mudanças para melhorar a vida dos brasileiros, independente de raça, credo, ideologia, etc.
Sendo assim, urge sabermos quando começarão a acontecer no governo as seguintes ações:

·  Desaparelhamento do Estado (Se o Estado foi aparelhado pelo PT, logo o novo governo deverá desaparelhá-lo);
·  Demissões de milhares de cargos comissionados na esfera federal (Além da economia, imagina-se que estes cargos na maioria das vezes foram criados para troca de favores entre partidos, logo, deveriam ser extintos);
·      Enxugamento da máquina federal com a consequente redução do déficit público;
·   Redução de gastos públicos, através de medidas e ações que demonstrem a sociedade o interesse em diminuir o Estado;
·      Fim do programa Bolsa Família (Muito criticado por diversos setores da sociedade, imagina-se que o novo governo terá condições de dar empregos e qualidade de vida às pessoas sem que haja necessidade de fisiologismo barato;
·      Programa Habitacional em lugar do MCMV;
·  Programa Nacional de Combate à Corrupção em todos os níveis da Nação, principalmente na esfera política;
·    Programa Nacional de Segurança Pública, algo consistente para que não tenhamos que ver o governo enviar as tropas chamadas de especiais de segurança para Estados e municípios do país sempre que houver problemas relativos à segurança pública;
·    Auditoria e divulgação da suposta CAixa Preta do BNDES tão propalada na campanha eleitoral.
O tempo, apenas o tempo dirá se teremos um governo que cumprirá suas promessas ou se eram apenas fatos criados para enganar os eleitores insatisfeitos com as coisas do país. Em todo caso, se o leitor quiser conferir e confrontar o que será feito com aquilo que foi prometido, segue abaixo o link com o Programa de Governo do PSL nas eleições de 2018.


Autor: Rafael Moia Filho: Escritor, Blogger e Gestor Público.

Nenhum comentário: