Seguidores

10 de agosto de 2025

O teatro dos absurdos!

  

Criador Caixa de Fósforo. Imagem Arte e Cultura.

O ex-presidente, agora preso em regime domiciliar enquanto aguarda sua sentença no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), é o responsável pelo planejamento de um golpe contra a nossa democracia, que incluía assassinatos de Lula, Alckmin e Xandão.

Esse sujeito e seus filhos vociferam contra o STF desde 2018, sendo que nunca um presidente eleito teve problemas com a justiça ou o STF no exercício de seu mandato.

Criaram narrativas que tentavam justificar a gestão improdutiva enquanto faziam motociatas semanais e culpavam o STF. Colocava nas costas de João Dória e de outros governadores por terem conduzido a aquisição de vacinas contra a Covid-19, algo que ele era contrário.

Esse político desqualificado oriundo do baixo clero, levou indiretamente 700 mil brasileiros aos túmulos por conta de seu negacionismo e omissão.

Agora que estamos perto da divulgação da sentença seus filhos e os apoiadores da extrema direita clamam contra a mesma justiça. Porque? Sempre estiveram envolvidos com os ilícitos, enriqueceram às custas de rachadinhas em gabinetes, funcionários fantasmas que lhes deram fortunas ao longo dos tempos.

Quem no Brasil conseguiu amealhar 107 imóveis em 30 anos de trabalho? Sendo que 51 imóveis foram adquiridos com dinheiro vivo, em cash. De onde veio essa fortuna? Porque nunca foram apurados os golpes por onde eles passaram? Porque Queiroz está solto? Ainda temos que ouvir pessoas sem argumentos e provas dizer que Lula é ladrão. No caso de Jair e seus filhos, provas existem, faltou atuação firme do MP/RJ, MPF, COAF, PF e demais órgãos fiscalizadores.

A parcela honesta da sociedade espera que em breve seja divulgada a sentença contendo muitos anos de prisão aos envolvidos no processo. Com regime fechado para esses criminosos, incluindo o líder da organização criminosa bolsonarista.

O bolsonarismo transformou nossa política que nunca foi exemplo de seriedade e probidade, diga-se a verdade, num verdadeiro teatro dos absurdos. 

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Acadêmico da ABLetras, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

Nenhum comentário: