Os comentaristas de televisão e dos portais da internet estão alvoroçados porque o Corinthians está na 25ª rodada no Z4. Interessante que pouco falaram do Cruzeiro que ficou três anos na Segunda Divisão, nem citam que Palmeiras, Botafogo e Vasco caíram para a segunda divisão mais de uma vez.
Parece que só o Corinthians não pode ir mal no Brasileirão, quando na verdade os números falam por si. Vejam o desempenho de alguns clubes ao final do Brasileirão nos anos recentes:
Brasileirão 2017 - SPFC 13º e Flu 14º
Brasileirão 2018 - Vasco 16º
Brasileirão 2019 - Galo 13º Flu 14º e Botafogo 15º
Brasileirão 2020 - Fortaleza 16º
Brasileirão 2021 - SPFC 13º e Athletico PR 14º
Brasileirão 2022 - RBBragantino 14º
Brasileirão 2023 - Vasco 15º Bahia 16º.
O campeonato tem 20 clubes, mas só interessa aos comentaristas abutres a situação do Corinthians. Se está mal criticam, se está bem não falam nada. Se não contrata criticam, se contratam craques preferem falar de finanças. Por falar em finanças, os leigos pensam que só o Corinthians tem dividas, porque os abutres não falam das dividas dos demais clubes da Série A.
Quando o Corinthians contratou Carlitos Tevez, eles não comentavam a chegada e as atuações do craque, mas sim da MSI, que era parceira do Timão, cujos donos hoje estão em clubes da Premier League. Sim, lá podem, no Manchester City não tem abutres brasileiros como Juca Kfouri para levantar suspeitas diárias sobre os investidores, algo que não faz em relação ao Palmeiras e ao Flamengo.
Quando Ronaldo Fenômeno chegou o assunto era seu peso e as finanças, depois que ele fez 35 gols, alguns antológicos na Vila Belmiro e no Morumbi ficaram quietos, murchos e sem ter o que dizer.
Agora o Corinthians que hoje (06/09) recebe um jogo da NFL, o primeiro realizado na fora dos USA em sua Arena de Copa do Mundo, contratou Memphis Depay, camisa 10 da Seleção da Holanda, que atuou no PSV, United, Barcelona e Atlético de Madri, e aos 30 anos vai jogar no Timão. Dói, os abutres precisam falar de finanças, de outras questões porque não é James Rodrigues que está chegando, mas sim um craque em plena atividade. Chorem anticorinthianos, chorem abutres.
Nós, em 2007 caímos, mas antes de voltarmos, no mesmo ano da queda lançamos a campanha “Eu nunca vou te abandonar”. Voltamos em 2008, mais fortes, trouxemos Ronaldo Fenômeno e ainda construímos uma Arena de Copa do Mundo em 2014.
Esse ano
de 2024, mesmo com o time jogando mal, e todas as dificuldades estamos
conseguindo colocar mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena. Vamos sair
do Z4, mas com grife e estilo Memphis Depay, Garro, Romero e Hugo Souza.
Chorem!
Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Acadêmico da ABLetras,
Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário