Seguidores

11 de setembro de 2024

O sujeito terrivelmente evangélico e sem noção!

 

Um dia após ser sorteado o relator de uma ação que trata sobre o bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil, o ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), passou o dia em um iate numa ilha grega. O magistrado foi visto na embarcação no dia 03 de setembro.

O ministro indicado por Jair Bolsonaro para o STF, por ser nas palavras do ex-presidente “terrivelmente evangélico”, participou da festa nababesca do aniversário do cantor bolsonarista Gusttavo Lima, realizada na ilha grega de Mykonos, em um iate avaliado em R$ 1 bilhão, que foi alugado pelo cantor sertanejo.

A informação é d’O Globo e foi confirmada pela assessoria de comunicação do STF. O órgão disse em nota que o ministro “está em Roma para um compromisso acadêmico” e que “como estava perto, passou para cumprimentar o cantor, que é amigo dele, por ocasião do aniversário”. Coisa simples, quem nunca fez isso na vida?

Convidados contaram que Nunes Marques se hospedou em outro barco ancorado na ilha grega. Depois da festa, o ministro participou da sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de maneira remota, realizada na noite desta terça-feira. Trabalho duro remoto, para garantir o salário dele de cada dia.

A comemoração reuniu cerca de 100 pessoas, incluindo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), o também cantor sertanejo Thiago Brava e o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, que também é dono da rede de supermercados BH. Todos, obviamente, bolsonaristas raiz.

Os convidados foram de branco, enquanto Gusttavo Lima usava um conjunto amarelo. A esposa dele, a modelo Andressa Suíta, usou um vestido brilhante dourado. O bolo, também branco, tinha três andares e estava decorado com várias velas douradas.

Esse é o Brasil, onde ministro do STF curte Roma e Ilhas Gregas durante expediente da corte suprema. Que trabalho duro hein? E olha que os bolsonaristas sempre criticaram os ministros que viajavam muito, como por exemplo, Gilmar Mendes. Mas, o terrivelmente evangélico, claro que pode.

O que podemos dizer do governador de Goiás, que enfrenta sérios problemas para serem resolvidos, envolto em queimadas criminosas que estão destruindo matas e o ar das cidades goianas enquanto o comandante viaja em Iate de luxo pelas Ilhas Gregas. Assessoria do governador alega que o mesmo está em férias. Que luxo, diria Milton Cunha!

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Acadêmico da ABLetras, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

Nenhum comentário: