Seguidores

1 de novembro de 2023

Senador Mourão, a PL 5064-23 e a imoralidade e desfaçatez!

 

O senador Hamilton Mourão (Republicanos/RS) estava em casa de pijama, sem ter muito o que fazer, quando resolveu brincar com o povo brasileiro. Uma brincadeira de muito mau gosto com o povo, a pátria e a democracia, pois escreveu um Projeto de Lei (PL 5064/2023) que pretende conceder anistia aos acusados e condenados pelos crimes definidos nos arts. 359-L e 359-M do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, em razão das manifestações ocorridas em Brasília, na Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023.

 

Ou seja, o ex-vice-presidente do inelegível quer tornar livres os terroristas (incluindo aquele que colocou uma bomba num caminhão tanque no aeroporto de Brasília). É a fina flor da imoralidade, da desfaçatez de um general da reserva, que viu durante quatro anos um político do baixo clero atentar contra a democracia, liderando acéfalos contra o STF, o TSE e até as urnas eletrônicas sem nunca ter feito nada.

 

Agora, eleito senador pelo povo do Rio Grande do Sul, que no passado elegeu Pedro Simon e tantos outros próceres daquele estado, resolve com a caneta querer subjugar a Justiça e a vontade da maior parte do povo ordeiro deste país. Quer salvar quem ficou na porta dos quartéis tramando e planejando um golpe contra o Brasil.

Essa excrescência de PL 5064/2023 está tramitando no Senado e tem como sua justificativa inicial uma peça que mais poderia ser um texto para o humorístico dos Trapalhões: As manifestações ocorridas no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília, constituem conduta deplorável, que merece nossa reprovação, pelo nítido caráter antidemocrático do movimento. Todavia, não se pode apenar indistintamente aqueles manifestantes, pois a maioria não agiu em comunhão de desígnios. Ocorre que os órgãos de persecução penal não têm conseguido individualizar as condutas praticadas por cada um dos manifestantes.

Está à disposição no site do Senado Federal uma pesquisa sobre a opinião a respeito dessa imoralidade que visa beneficiar políticos, militares e outras figuras do ex-governo de Bolsonaro.

Esperemos que os senadores matem essa indecência no ninho (Comissão de Direito Penal e Penitenciário), e que o senador passe a legislar em favor da Nação, dos trabalhadores e dos brasileiros honestos, e não para favorecer minorias terroristas, extremistas e golpistas que não querem a paz, a ordem e o progresso deste nosso imenso país.

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

Link do Senado: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/160575 Entre e diga NÃO para essa imoralidade.

Nenhum comentário: