Seguidores

22 de janeiro de 2021

Convivendo com loucos no sanatório Brasil!

 Nós estamos vivendo tempos difíceis ao ter que conviver com milhares de pessoas que acreditam em Fake News, distribuídas criminosamente nas redes sociais e no WhatsApp. Pessoas que não creem na medicina e ciência por falta absoluta de leitura e interesse. E não é por falta de avisos e informação, pois estas pessoas não acreditam nas informações oficiais que lhe são repassadas.

É como se elas tivessem sofrido uma enorme lavagem cerebral em 2018, quando começaram a encarar a mentira como a única verdade de suas vidas. Desconfiam de vacinas, pessoas, médicos, cientistas e laboratórios, mas creem piamente em medicamentos que não são indicados para a Covid-19, nem aprovados para uso em tratamento preventivo.

Como disse o jornalista e âncora da Rede Globo, William Bonner no Jornal Nacional: “É como esgrimar com loucos”. Eles levam a sério suas convicções banais, como se elas representassem para eles uma “causa” e por esta tivessem a obrigação de lutar. Em alguns momentos nos lembram loucos religiosos fanáticos pregando num imenso deserto de ideias e razão.

São tão ligados à “causa” que morrem por ela, como por exemplo, o paranaense de 75 anos que morreu da covid-19 por seguir os “ensinamentos do grupo de WhatsApp e não ouvir os conselhos de sua filha médica pneumologista. Mesmo tendo em casa uma profissional capacitada e com todos os conhecimentos ele preferiu não seguir seus conselhos e por este motivo foi a óbito.

Não adianta mostrarmos fatos, vídeos, áudios e provas fartas, que eles retrucam, ofendem e preferem deixar de segui-lo nas redes sociais do que tentar argumentar. Aliás, exigir argumentação dessas pessoas é algo quase impossível de se conseguir, visto que elas se limitam a responder atacando com frases prontas do tipo: “Você é comunista”, “Você prefere a volta do PT”? e coisas do gênero.

Às vezes temos a sensação que ainda estamos em 2018, que as eleições ainda não terminaram e que estamos vivendo seu terceiro turno. Após dois anos de gestão os bolsonaristas sectários não sabem explicar ou demonstrar o que o candidato que virou presidente fez pelo país na educação, saúde, saneamento, habitação, segurança, economia e desemprego. Porém, acreditam que a mídia não revela o que supostamente ele tenha realizado mesmo que nem eles saibam elencar. Dizem a exaustão que o STF e o Congresso Nacional não deixam o “Mito” realizar sua gestão, quando na verdade aquelas instituições apenas impedem que decretos e leis sejam aprovados com erros e inconstitucionalidades em seu conteúdo.

Nunca em tempo algum um político medíocre mentiu tanto, enganou a tantos em tão curto espaço de tempo. O país anda para trás, enquanto Bolsonaro comanda a destruição do meio ambiente, libera armas de fogo e atrasa a volta do crescimento econômico do país.

Em tempos de pandemia, desprezou todas as regras preestabelecidas pelo protocolo mundial no combate a Covid-19, como uso de máscaras, isolamento social e a busca pela vacina. Ao contrário, desprezou os mais de 210 mil brasileiros que morreram e seguiu sua trajetória pensando apenas na reeleição de 2022.

Não governa, não trabalha, não demonstra absolutamente nenhum interesse pelas coisas da Nação, que assiste atônita ao crescimento do desemprego, da fome, miséria e até da volta da inflação.


 
Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger e Graduado em Gestão Pública.

Um comentário:

frds disse...

nossa agora que eu percibi que posso ler as enquetes do senhor me desculpe delirios meus de um sól dia colorido