Seguidores

12 de junho de 2008

O que é mais importante para Lula?

Enquanto somos informados pelos telejornais que a inflação volta a assombrar e os preços dos alimentos chegam a bater em 40% somente nesse trimestre quando a inflação anual é de aproximadamente 5,5% o governo Lula ainda sem explicar a venda da Varig resolver destinar R$ 80 milhões ao Comitê Olímpico Brasileiro para fazer frente às despesas da candidatura da cidade do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016.
O presidente Lula só pode estar brincando com a sociedade brasileira, pois envia ao Congresso uma ordem para que instituam uma nova CPMF a ser destinada a socorrer a saúde e no mesmo momento em que torra R$ 80 milhões a fundo perdido numa aventura que vai terminar em desclassificação ou numa quarta colocação entre quatro cidades que disputam a primazia de serem sedes olímpicas.
A saúde pública no Rio de Janeiro é uma vergonha nacional, não bastasse o mosquito da dengue ter causado um grande estrago ainda temos a situação de penúria dos hospitais públicos que carecem de verbas, profissionais e lisura em suas administrações. Tem gente morrendo nos corredores, faltam médicos, enfermeiros e sobram despesas e fraudes. Até quando Senhor Lula?
Dotar quase cem milhões para que engomadinhos torrem em viagens, projetos nababescos e sonhos em forma de marketing é simplesmente um crime para com o povo do Rio de Janeiro e por que não dizer do Brasil. Pois a situação da saúde pública é um acinte nos demais Estados da União.
Fica claro que enquanto massacra a classe média e sinaliza a criação de uma nova aberração tributária, o governo federal torra bilhões e aumenta cada vez mais seu déficit fiscal. Se desperdício e desvio de verbas fossem esportes olímpicos o Brasil teria medalhas de ouro garantidas a cada quatro anos.

Nenhum comentário: