Seguidores

8 de junho de 2024

Tempos difíceis!

          Estamos presenciando tempos difíceis neste país. Onde alguns pastores carregam bandeiras de Israel como se ela representasse a terra onde Jesus nasceu. Os mesmos pastores que fecham seus olhos ao massacre genocida do Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu contra os palestinos, na terra onde Jesus de fato nasceu.

Na Marcha para Jesus, em SP, pastores e bispos evangélicos fizeram orações para um político de São Paulo, que vive sob a égide de denúncias da prática de corrupção, malversação do erário, obras sem licitações e cujo transporte público é um dos mais caros do país.

Políticos aliados do inelegível que sempre defenderam a ditadura militar de 64 e os torturadores, agora viajam com recursos do povo para mentir nos EUA que estamos vivendo numa ditadura. É de dar nó em pingo d’água, afinal se defendiam ditadura, por que agora a denunciam onde ela não existe?

Vivemos para ver a grande mídia exaltando fake news, defendendo a mentira sem se preocupar com aquilo para o qual estudaram seus editores e jornalistas. A mentira virou manchete do dia!

E essa manchete omite o que Lula realiza, porém, inventa mentiras sobre fatos inexistentes, popularmente conhecidas como Fake News. Jornais seculares se vendendo por políticos do baixo clero, da imundície da plutocracia nacional. Tudo em nome do poder da extrema direita, da direita e do intocável Centrão.

Aqueles que defendem a disseminação das mentiras, do uso e comércio de armas sem fiscalização, para que estes possam chegar às mãos dos líderes das organizações criminosas, como PCC, CV e as milícias.

Percebam que temos uma oposição sem conteúdo programática, sem projeto político que sobrevive tão somente de suas mentiras, tentando sempre iludir os eleitores com cantilenas ou suas narrativas que invertem até fatos históricos como a Ditadura Militar (1964-1985) e a recente tentativa de golpe contra a nossa democracia em 08 de janeiro de 2023. Aliado a essa gente, vivemos com uma grande mídia que apoia essa escória e se diz democrática.

O governo Lula tem erros, precisa de acertos, melhorias e de um rumo mais equilibrado se distanciando do famigerado e abominável Centrão. Porém, como fazê-lo sem apoio da mídia, da sociedade que finge não gostar de política enquanto repassa fake news emanadas pelos políticos de direita, ou acredita em pastores de igrejas de fundo de quintal que visam apenas e tão somente lucro para adquirir seus bens pessoais isentos de impostos.

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Acadêmico da ABLetras, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

Nenhum comentário: