Seguidores

20 de janeiro de 2017

Teoria da Conspiração tupiniquim!

As ilusões são certamente prazeres dispendiosos,
mas a destruição delas é mais dispendiosa ainda.

As investigações nem começaram, o avião nem foi retirado das águas do oceano em Parati, enquanto os ávidos construtores de teorias conspiratórias já começam a inundar as redes sociais com posts, teses e outras bobagens sem sentido à luz dos acontecimentos.
O Ministro Teori Zavaschi estava entre os quatro passageiros mais o piloto que sofreram um acidente aéreo quando a aeronave com prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90 caiu muito perto do local de pouso na cidade de Parati-RJ.
O avião de pequeno porte com capacidade para até oito passageiros estava segundo a ANAC, com sua documentação em dia, com o certificado válido até abril de 2022 e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.
Em menos de vinte e quatro horas do acidente eu mesmo já li três teses que tentam induzir o leitor que o acidente aéreo foi uma manobra proposital e que os passageiros foram vitimas de um ato criminoso. Assim como fizeram no caso da queda do avião de Eduardo Campos em Santos em 2014.
Entre as declarações e teses patéticas, chama a atenção para a fala da advogada e atual chefe da inspeção dos banheiros do Parque Ibirapuera Janaina Paschoal: “Tem que investigar a queda do avião sim! Queremos investigação transparente, feita por equipe formada por membros de vários órgãos”.
Pobre Janaina, todos os acidentes aéreos são investigados sim! E todos por técnicos experientes formados pela Aeronáutica e não pelo Congresso Nacional ou pelo MBL...
Infelizmente dezenas de aviões de pequeno porte sofrem acidentes no Brasil e sempre são investigados com o mesmo rigor pelos investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA.
Seus relatórios são transparentes e possuem um site específico para que pessoas desinformadas ou mal intencionadas como Lobão ou Drª Janaína possam acessar as informações de quaisquer acidentes aéreos no Brasil - https://pilotos.org.br/relatorios-finais-cenipa/
As mortes de Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, João Goulart, Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, Eduardo Campos e agora do Ministro Teori Zavaschi foram cercadas de teorias que não condizem com os fatos da história. E revelam que falta às vezes inteligência, conhecimento e muita informação para os apressados que sempre querem aparecer em cima de acidentes e mortes de autoridades e personalidades brasileiras.
Fato é, que a aeronave era de pequeno porte, as condições climáticas eram péssimas, entretanto o avião chegou próximo do local de pouso (Se alguém tivesse cometido um crime na aeronave ela teria caído durante o voo, não minutos antes de avistar a cabeceira da pista onde deveria ter pousado).
O dono do avião estava a bordo, logo, não era avião de carreira nem de empreiteiras ou políticos que pudessem estar interessados na queda da mesma. Aos plantonistas das teorias de conspiração sugiro leitura, muita leitura e discernimento antes de querer aparecer em cima de fatos tristes, como este acidente trágico ocorrido em Parati - RJ.
http://www.boatos.org/politica-2/sargento-marcondes-aviao-teori.html

Nenhum comentário: