Seguidores

12 de novembro de 2021

A culpa!

Quando tomou posse em 01º de janeiro de 2019, o Tosco era só sorrisos, sua esposa brilhava reluzente usando a Língua Brasileira de Sinais, mais conhecida como Libras, seu partido ainda era o PSL e seus filhos estavam em êxtase sem terem acusações de rachadinha, sonegação fiscal, corrupção, etc.

Porém, os dias foram passando de forma inexorável e Bolsonaro começou a precisar usar de um expediente muito comum aos fracos e covardes. Começou a culpar os outros.

Primeiro foi a pandemia, depois culpou Dória e a vacina chinesa, em seguida culpou os governadores e prefeitos que resolveram trabalhar em prol dos seus contribuintes. Culpou o STF, porque este decidiu o óbvio, que os governadores e prefeitos tinham autoridade para decretar aquilo que fosse necessário diante da pandemia. Culpou ainda o já falecido Bebbiano do PSL, culpou o partido e rompeu com quem o ajudou a se eleger.

Culpou o PT por tudo desde o descobrimento em 1500, aproveitou para culpar os partidos de esquerda e o comunismo, assim como a China, Cuba e a Venezuela.

Jogou a culpa até no Centrão e na velha política, quando nomeou seus ministros e disse textualmente que não negociaria cargos em troca de favores políticos. Mentiu!

Depois jogou a culpa no Rodrigo Maia presidente da Câmara e no David Alcolumbre então presidente do Senado. Jogou a culpa na velha política, culpou novamente o STF, o TSE, o ministro Barroso e o Alexandre de Moraes.

A culpa também foi do ex-ministro Sérgio Moro e do Mandetta, enquanto mais de 608 mil brasileiros morriam sem vacinas, ele culpou-os por não usarem a cloroquina e o tratamento precoce.

Nesse meio tempo, culpou também o IBGE por divulgar pesquisas verdadeiras sobre o desemprego, o INPE por divulgar imagens verdadeiras do desmatamento, o IBAMA por multar madeireiros e latifundiários criminosos.

Culpou os cientistas, a organização Mundial da Saúde (OMS), culpou até a Anvisa, culpou os laboratórios farmacêuticos, menos o que fabricava a Covaxin, no qual ele prevaricou e estava comprando vacinas indianas a preço superfaturados. 

Culpou a Petrobras, o ICMS dos governos estaduais, culpou a não adoção do voto impresso, culpando também a urna eletrônica por fraudes que nunca existiram desde sua implantação.

Culpou a tudo e a todos, transformando seu governo naquele cujo slogan passou a ser:


 

Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.

Fonte: Leandro Grespan – Tik Tok

Nenhum comentário: