Os seguidores de Bolsonaro (Não confundir com os eleitores, que exerceram seu voto em 2018 e já perceberam em quem votaram) não queriam uma CPI da Saúde que investigasse os atos do governo durante a pandemia, mas uma vez que ela foi formada e aprovada, queriam vetar nomes de relatores e presidentes da comissão.
Algo que não fizeram há pouco tempo, quando da formação da comissão para analisar o Impeachment da Dilma. Estavam naquela comissão Paulo Abi Ackel, Osmar Terra, Paulo Maluf, Rodrigo Maia, Jovair Arantes, Paulinho da Força, Eduardo Bolsonaro, Marcos Feliciano, entre outros indefectíveis deputados com vários processos de corrupção nas costas.
Agora acusam Renan Calheiros de coisas que esquecem de fazer com relação a quem é aliado de Bolsonaro como Roberto Jefferson, Arthur Lira, Fernando Collor, Michel Temer, Eduardo Cunha e tantos outros políticos com processos de corrupção na Justiça.
Não me lembro de nenhuma manifestação desse mesmo pessoal que agora se arvora contra a CPI da Saúde após mais de 430 mil mortos no país. São os hipócritas que amavam o STF quando o processo era do Mensalão, mas que querem fecha-lo quando as investigações envolvem Flávio Rachadinha Bolsonaro ou os aliados do presidente. Odeiam os ministros daquela corte, porém quando investigados ou em apuros como Pazuello, pedem Habeas Corpus a este mesmo Supremo.
São os hipócritas que em SP nas eleições de 2018, votaram na chapa BolsoDória, alguns até usaram a camiseta com a foto de ambos e a singela inscrição “BolsoDória” e agora xingam o governador porque ele seria um provável adversário do presidente em 2022.
Hipócritas que odiavam o Congresso Nacional quando Rodrigo Maia era presidente da Câmara, porém nada falam depois que o ultra suspeito de corrupção Arthur Lira foi guindado ao mesmo cargo.
São
os hipócritas que convivem com a corrupção em todas as esferas do poder
executivo e do conjunto da sociedade, são aqueles que furam fila da vacina,
pagam propinas e tentam burlar normas e regras diariamente. São os mesmos que
fingem não ver a destruição da floresta amazônica, os desmandos na economia, a
interferência absurda de Bolsonaro para proteger os filhos de investigações na
Polícia Federal e das mais de 430 mil mortes pela Covid por falta de vacinas. Hipócritas!
Autor: Rafael Moia Filho – Escritor, Blogger, Analista Político e Graduado em Gestão Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário