Seguidores

23 de outubro de 2016

Se o mundo fosse uma pequena aldeia!

As ilusões são certamente prazeres dispendiosos,
mas a destruição delas é mais dispendiosa ainda.

Se o nosso imenso planeta fosse uma pequena aldeia com apenas 100 habitantes, mantendo as proporções existentes atualmente, seria algo assim:
Haveria:
57 Asiáticos;
21 Europeus;
8 Africanos e
4 Americanos.
Destes
52 seriam mulheres e
48 homens.
70 não seriam brancos e
30 seriam brancos.
70 não seriam cristãos e
30 seriam.
89 seriam heterossexuais e
11 seriam homossexuais.
Dos cem habitantes apenas 6 pessoas possuiriam 59% de toda riqueza da terra, sendo que os 6 seriam americanos. Ainda destas cem pessoas 80 viveriam em condições sub-humanas.
Das cem pessoas 70 não saberiam ler e escrever, outras 50 sofreria de desnutrição, 1 estaria a ponto de morrer, um bebe estaria para nascer e só um, apenas um teria educação superior.
Nesta aldeia apenas uma pessoas iria possuir um computador. Ao analisar nosso mundo desta perspectiva tão reduzida, se faz mais presente a necessidade de aceitação, entendimento e educação.
Então agora pense... Se você se levantou nesta manhã com saúde e sem doenças, então você tem muito mais sorte do que milhões de pessoas que não sobreviveriam nesta semana.
Se você nunca experimentou os perigos de uma guerra, a solidão de estar preso, a agonia de ser torturado, ou a aflição da fome. Então você está muito melhor do que 500 milhões de pessoas.
Se você pode ir a sua igreja sem medo de ser humilhado, preso, torturado ou morto, então você é mais afortunado do que 3 bilhões de pessoas no mundo.
Se você tem comida na sua geladeira, roupa no armário, um teto sob sua cabeça e um lugar para dormir, voe é mais rico do que 75% da população mundial.
Se você guarda dinheiro no Banco, na carteira, e tem algumas moedas num cofrinho... Já está entre os 8% mais ricos do planeta. Se você tem seus pais vivos e unidos, você é uma pessoa muito rara.
Se você leu esta mensagem, acabou de receber uma dupla benção, pois alguém estava pensando em você e, mais ainda, tem uma sorte melhor do que mais de 2 bilhões de pessoas neste mundo, que não sabem ler.
Divulgue este texto a quem você considera como amigos. Ajude a levar a consciência do mundo a mais pessoas. A única coisa que pode acontecer, se decidir repassá-la, é que, graças a seu gesto, alguém se sentirá por instantes menos solitário.

Texto divulgado na internet com autor desconhecido. 

Nenhum comentário: