Seguidores

6 de maio de 2014

A ignorância e a violência matando inocentes!

“Conscientizar-se da própria ignorância
é um grande passo para aprender"
Disraeli

Uma jovem mulher de 33 anos caminha inocentemente pelas ruas da periferia da violenta cidade do Guarujá na tarde aparentemente tranquila de mais um dia comum. De repente uma horda de justiceiros da idade média, vândalos e criminosos enrustidos ataca a jovem e a mata com pauladas numa violência infernal.

O motivo de tal estupidez humana é a suposta participação da jovem católica em atos de magia negra. Ela foi confundida por alguns dos impostores com a imagem de uma outra mulher cuja foto corre pelas páginas nem sempre inteligentes de uma rede social.

Nem a jovem morta, nem a mulher da foto cometeram o crime atribuído a elas pela horda de ignorantes que lincharam a mãe de família no Guarujá. Segundo a polícia não existia os crimes de sequestro e morte por magia negra imputados a mulher da foto na rede social, muito menos à jovem Fabiane Maria de Jesus, mãe de uma menina de um ano de vida.

Estranho que estes mesmos justiceiros com DNA de bandidos desqualificados não conseguem exercer seus direitos de cidadania junto à Prefeitura ou o Estado brasileiro, porém matam inocentes Agindo como os criminosos para quem muitas vezes dão cobertura 24 horas para roubar e matar quem bem entendem.

Como podemos acreditar numa Nação que no mesmo final de semana assiste atônita a um vaso sanitário ser arremessado do alto de um estádio de futebol matando um inocente, e uma mulher comum ser linchada por ser confundida com outra que não existe na vida real?

Nossos políticos não prestam, nossos governantes nada fazem, nossos três poderes chafurdam na lama e se negam a promover as reformas e mudanças que a Nação tanto precisa. Entretanto, quer seja pela falta de educação de qualidade ou não, nossa gente dá exemplos ao mundo da pior forma possível. Cometendo muitas vezes crimes que no chamado 1º mundo aconteciam apenas no século XII.

Como esperar que os graves problemas se resolvam apenas com eleições a cada dois anos? Como esperar que possamos avançar como sociedade se ainda temos de melhorar muito em termos de convivência humana, civilidade e cidadania.

Como imaginar que as pessoas envolvidas no crime bárbaro de linchamento no Guarujá possam ter um dia das mães normal? Ou ainda, como esperar que estes ignóbeis não matem outra pessoa nas ruas do nosso país por confundirem-na com uma imagem na rede social? Afinal de contas, ninguém foi preso, nem será julgado, condenado e preso pelo crime atroz que cometeram. Impunidade e Regresso deveriam ser a inscrição em nossa bandeira verde e amarela. Pois não temos ordem e muito menos progresso há muito tempo.

Nenhum comentário: