Seguidores

9 de fevereiro de 2013

Oposição - Espécime em extinção!

Até cortar os próprios defeitos pode ser
perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito
que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector

O IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis procura manter um controle sobre os espécimes que correm risco imediato ou a médio e longo prazo na nossa fauna. Essa informação permite aos técnicos e a população em geral zelar e trabalhar para evitar o fim do ciclo de um espécime animal no país.

Na vida política nacional precisaríamos de um órgão como o IBAMA para detectar e zelar pela manutenção de uma raça que aos poucos via sendo extinta do cenário político brasileiro. Trata-se da Oposição – Do Latin Tard. “Oppositione”.

Desde a eleição de FHC à Presidência da República e a ascensão política do PSDB e depois do PT o país vive uma diminuição gradativa da força da oposição no Congresso Nacional. Cada nova eleição mostra o aumento da nefasta “Base Aliada”.

Este grupo auxilia o partido majoritário a chegar ao poder, depois cobra a fatura em troca de cargos, comissões, enfim, poder e recursos da mais variadas formas possíveis. O mensalão nada mais é do que o pagamento mensal em troca deste apoio na eleição e durante a gestão do partido que foi eleito.

Isso infelizmente é prática comum nas Assembleias Legislativas e em boa parte das Câmaras Municipais do país. Em SP o PSDB está no Governo há 18 anos e neste longo período o Estado não teve uma única CPI para investigar com seriedade qualquer coisa da gestão tucana.
O PT tem folgada maioria desde a posse de Lula em 2002, ampliada na posse de Dilma. Além de estarem em menor número à oposição é fraca, omissa e fica tentando provar que o PT é corrupto. 

Ora bolas, oposição tem de trabalhar 24 horas por dia no sentido de provar a Nação que a situação está cometendo algum crime com o erário. Mas também é dever desta mesma oposição zelar pela ética nas duas casas de leis do povo. Não foi isso o que assistimos quando das eleições para a Presidência do Senado e Câmara.

O Senador Aécio Neves, candidato de FHC e do PSDB à Presidência do Brasil em 2014 sequer compareceu a eleição que culminou com a vitória de Renan Calheiros. É isso que o eleitor espera de um líder da oposição no Senado?

Durante a legislatura a oposição embora em minoria concorda com quase tudo, recebe 14º e 15º salários em silêncio, não abdica da nada que seja imoral, fica apenas procurando as câmeras de TV para espernear ad continuum.

Tudo que é imoral e faz parte do regimento interno do Congresso Nacional é aceito pela oposição que a continuar desta forma declara seu fim gradual e por conseguinte sua extinção no cenário da política nacional. Em breve teremos democracia com eleições de um bloco apenas para governar o país, Estados e Municípios.

Nenhum comentário: