16 de fevereiro de 2013

O ABC dos problemas no Brasil!

O crime trucida inocentes para garantir um
prêmio, e a inocência luta com todas as forças.
Robespierre



O Brasil é um país lindo, com extensão territorial continental, floresta amazônica, maior reserva de recursos hídricos do planeta, povo cordial, futebol, samba e mulheres bonitas, isso todos já sabem. Mas o que irrita no país são aqueles problemas que nem sempre são levados em conta pelos ufanistas. Os problemas eternos e às vezes sem solução de uma pátria que poderia ser uma das maiores nações do mesmo planeta.

Vamos então elencar esta relação alfabética de alguns dos mais significativos problemas que possa o autor lembrar no momento em que escreve este texto:

A. Alvarás e todo tipo de documentos vencidos e fora das normas;
B. Burocracia estatal gigantesca e quase intransponível;
C. Corrupção; Criminalidade
D. Distribuição de renda contendo a maior desigualdade do mundo;
E. Educação de péssima qualidade para a maioria do povo; Esgoto nas ruas de 75% das cidades;
F. Favelas sem a mínima condição de moradia.
G. Ganância acima da média provocada por um capitalismo selvagem, sem regras e sem limites para obtenção de lucros.
H. Hora – Falta absoluta de pontualidade da nossa gente;
I. Impunidade sem igual em qualquer outro país do mundo;
J. Justiça lenta, parcimoniosa e totalmente desatualizada;
K. KW – Quilowatt – Energia no país não procura investimentos em fontes alternativas renováveis para atender crescente demanda;
L. Lei de Gérson (Levar vantagem em tudo).
M. Mobilidade urbana inexistentes na maioria das cidades e nas que a possuem sem planejamento, urbanismo. Meio ambiente danificado pela ganância, falta de fiscalização e penalização dos infratores.
N. Nepotismo disfarçado nos três poderes;
O. Organizações criminosas com mais poderes que cidadão comum;
P. Políticos inescrupulosos que habitam o Brasil desde sempre, onde houver corrupção, formação de quadrilha e sonegação fiscal haverá de ter um político brasileiro ao menos, fazendo parte ou até comandando o esquema;
Q. Q.I No país não é Quociente de Inteligência e sim “Quem Indicou”. Prática usada à exaustão na vida pública nacional e em algumas empresas privadas também.
R. Rios poluídos e sem vida das grandes cidades;
S. Saúde rudimentar ocasionada pela falta de ética de alguns médicos e pela absoluta falta de caráter dos governantes;
T. Trânsito assassino que mata milhares de brasileiros por ano e Transporte público de péssima qualidade para usuários.
U. Ufanismo
V. Vadiagem
Espero que a Ambev não veja este texto e nem pense que estou achando que a sua propaganda ufanista e sem sentido “Imagina na Copa” patrocinada pela cerveja Brahma possa ser apenas um mero e reles interesse comercial.

O Brasil precisa ser revisado, são inúmeras reformas necessárias (Política, Tributária e Fiscal, Judicial), além de um tratamento de choque nas gestões públicas. O país precisa de investimento maciço em Educação, Saúde, Saneamento Básico e Habitação.

Sem isso, seremos sempre aquele país de gente alegre, que aceita tudo, quer levar vantagem em tudo e nunca vai a lugar nenhum, pois não tem base educacional e cultura para atingir patamares acima dos que se contenta normalmente.

Nenhum comentário: