Seguidores

4 de fevereiro de 2013

Alvará de funcionamento vencido há mais de 500 anos!

Pecar pelo silêncio, quando se deveria
protestar, transforma homens em covardes.
Abraham Lincoln
Vivemos num país onde poucas coisas funcionam como preveem as leis e as regras vigentes de comportamento. Normalmente funcionam exemplarmente aquelas que são feitas para arrecadação de impostos, entretanto, mesmo estas, de forma parcial, afinal de contas, apenas o povo paga pesados tributos, uma vez que os poderosos lançam mão de artifícios para sonegação fiscal.


Em suma, vivemos num paraíso de água, riquezas minerais, abundância de território com terras produtivas, fartos mananciais ricos em fauna e flora única no planeta. Porém, governados pela pior espécie de políticos do universo.

Todas as formas de golpes, corrupção ativa e passiva que existem ou existiram na face da terra começaram ou foram aperfeiçoadas nesta nossa terra chamada Brasil. Para isso temos experts, homens e mulheres formados com louvor e pós-graduados com nota acima da média mundial.

O exemplo vem de cima, diz o dito popular, então somos um caso perdido, pois o que mais temos é exemplo do que não se deve fazer jamais. Onde há dinheiro no Brasil, há golpe, golpistas e malandros rondando a área para poder levar vantagem, roubar, desviar recursos, enganar e conseguir dinheiro “fácil”.

Se todos os países do Planeta Terra precisassem de alvará para funcionamento com certeza absoluta o nosso documento estaria vencido desde 1500. Guardado numa gaveta fétida de um Cartório de Registro de Imóveis aguardando a liberação mediante propina.

Como formar uma geração saudável, consciente e ética num território permeado por alta criminalidade, facilidades de toda ordem para a corrupção. Onde os políticos estão enlameados até o pescoço e a impunidade é regra geral. Onde o partido que nos governa há nove anos sofre na justiça a condenação de seus militantes do alto escalão num processo denominado Mensalão. E onde a oposição não tem moral, pois também se imiscui em meio à lama que grassa nas nossas casas de leis e de votos.

Nós brasileiros estamos na verdade esperando apenas o momento do teto ser alterado irregularmente para que o incêndio comece a arder e matar ainda mais inocentes neste país de povo amistoso e um tanto quanto acomodado.

Nenhum comentário: