Seguidores

1 de outubro de 2012

A mais importante das eleições

"Se quiser por à prova o caráter de um
homem, dê-lhe poder." Abraham Lincoln

No próximo mês de outubro estaremos novamente exercitando nossa cidadania através do saudável exercício do voto. Nesta eleição em particular, escolhendo os mais importantes personagens políticos de nossa vida. Prefeito e vereadores legislam, administram, projetam nossas cidades, podem melhorar e muito nossa vida e também alçarem uma luz intensa sobre nosso futuro ou nos deixarem nas trevas da escuridão e da corrupção.

Mais do que governadores, presidentes ou quaisquer outros cargos eletivos, estes dois personagens da democracia brasileira estão ao nosso lado, estarão por quatro anos trabalhando por aquilo que realmente nos interessa em nossos municípios, evidenciando ainda mais a sua importância na hora das nossas escolhas.

No domingo da eleição não importa o futebol, nem o andamento das condenações dos réus do Lava Jato, a eleição é local e não estadual ou nacional como alguns sempre querem. Ela é o palanque dos nossos mais concretos interesses enquanto cidadãos e tem o dom de decidir nosso presente e o futuro dos próximos quatro anos.

O prefeito não pode se esconder assim como muitas vezes um governador ou presidente o faz, aparecendo raramente em nossas cidades. O prefeito e os vereadores eleitos estarão vivendo ao nosso lado, morando na mesma cidade, andando por ela e trabalhando em endereços por demais conhecidos de todos.

As cobranças podem ser feitas pessoalmente em alguns casos, por escrito ou até por telefone, diferentemente dos governadores e do presidente que ficam em posições inatingíveis do povo comum de nossa terra.

Vote consciente, vote com lisura, tenha atenção, não brinque nesta hora, leve a sério seu voto e respeite a si mesmo, seus familiares e sua cidade. Aqui é a hora, aqui é sua realidade, não faça piada do que não tem graça, seja o mais rigoroso possível. E lembre-se que a eleição não finda no domingo do pleito quando os resultados são anunciados, ao contrário, elas terminam somente ao final do mandato dos eleitos em 2020, quando o eleitor estará novamente votando nestes mesmos cargos.

Em Bauru teremos várias opções para elegermos um candidato que irá administrar nossa imensa cidade de Janeiro de 2017 à Dezembro de 2020. Não existe candidato perfeito, mas precisam existir eleitores perfeitos, éticos e cientes de suas responsabilidades.

São mais de duzentos candidatos a vereadores, destes elegeremos dezessete para legislar, fiscalizar o poder público municipal e nos representar frente aos mais importantes interesses da nossa vida na cidade em que vivemos.

Esteja atento, opções não faltam, existem bons candidatos e existem péssimas opções também, porém só você fará a diferença, Faça o certo e não esqueça para quem votou pelos próximos quatro anos, exigindo dele lisura, trabalho e honestidade no cumprimento de suas promessas eleitorais, fiscalizando-o e cobrando como se empregado seu ele fosse, pois na verdade... Ele vai trabalhar por você, caro Eleitor.

Um comentário:

Raphael de Lucca disse...

Muito boa analise, Rafa!
Realmente falta um debate maior sobre as eleicoes deste ano. agora, imagine o que vivemos aqui em sao Paulo... vergonha...