Seguidores

16 de agosto de 2012

Comportamento da Idade Média no Século XXI

A humanidade não se divide em heróis e tiranos.
As suas paixões, boas e más, foram-lhe
dadas pela sociedade, não pela natureza.
Charles Chaplin

Uma cena no cotidiano da cidade de Jundiaí no Estado de São Paulo, chocou aqueles que a presenciaram ou viram pela TV ou ainda na internet. Uma agressão selvagem, totalmente desnecessária, que coloca o casal de agressores a um idoso muito abaixo de qualquer espécie do reino animal. Em tempo, nenhum animal agiria assim com certeza.


O fato aconteceu dentro do terminal rodoviário da cidade do interior paulista quando uma das filhas do casal de oito anos de idade passa por baixo da catraca, contrariando a lei que permite apenas que crianças com até cinco anos passem gratuitamente naquele local.


O senhor que trabalha no local advertiu os pais, que reagiram de forma violenta, agredindo o funcionário de 70 anos com uma brutalidade desproporcional ao fato gerado por culpa deles próprios. Isso tudo na frente de seus filhos, que não entenderam nada do que acontecia.


O idoso ficou bastante machucado enquanto os covardes fugiam do local. Instantes depois a guarda municipal conseguiu localiza-los e prende-los. Foram então levados a uma delegacia onde foi lavrado Boletim de Ocorrência e os selvagens liberados para responder em liberdade.

Seria oportuno que o conselho tutelar visitasse o casal de agressores, pois não é difícil imaginar como seja a vida destas pobres e inocentes crianças cujo único pecado foi nascer no mesmo teto de seus ignóbeis pais.


Seria importante também que a justiça para variar um pouco acordasse e fizesse com que este ato de agressão contra um homem indefeso de 70 anos não passasse impune. Estes dois cretinos deveriam pagar tendo de trabalhar naquele mesmo local durante 360 dias, para então aprenderem a se relacionar com gente.
Às vezes nem parece que vivemos no século XXI, pois no Brasil tem pessoas que mais parecem agir como se estivessem na Pré-História.


Nenhum comentário: