16 de abril de 2012

Uma cachoeira de lama!

Todos sabem que no planalto central não tem mar, porém existem várias cachoeiras incrustradas em áreas daquela região, em Goiás principalmente. Nas últimas semanas muito se falou no país da Cachoeira de Carlinhos, um bicheiro, empresário, lobista, corruptor de governantes e pessoas ao lado do poder.

Uma cachoeira que ao invés de água limpa, deixa correr muita sujeira, lama e detritos que invariavelmente atingem seus frequentadores. Embora o dono da cachoeira esteja preso sob os cuidados da Polícia Federal, diariamente temos novidades nos telejornais sobre pessoas que chafurdaram na lama de Carlinhos Cachoeira.

Governador de Goiás, do Distrito Federal, assessores, deputados, senadores, chefes de polícia e muitos outros ainda não investigados estão no rol de quem se banhou na grana da corrupção paga por Carlinhos Cachoeira, proprietário de empresas que ganhavam licitações e até serviços sem que houvesse o processo licitatório.

Um banho de água fria e suja em todo povo brasileiro que paga os maiores tributos no planeta e não recebe nada exceto notícias deste quilate diariamente nos telejornais de todo país.

Cadeia? Cachoeira ficará preso por um tempo é bem verdade, porém já constituiu advogados a peso de diamante bruto e com certeza terá todo amparo legal que se pode ter num país que preza por ajudar seus bandidos e criminosos com a “melhor” justiça do mundo.

Os envolvidos em gravações dificilmente serão envolvidos em inquéritos que os levem à prisão ou ao menos as barras dos tribunais. Alguns como Demóstenes conseguiram se safar pedindo exoneração, demissão, ou seja, lá qual mecanismo for para evitar perda de mandato e arranhões em suas ilibadas reputações de bandidos travestidos de parlamentares.

O pior é termos certeza que esta não é nem nunca será a única fonte de água suja que corre no país, existem milhares de cachoeiras podres como esta que presenciamos no planalto central espalhadas pelos nossos Estados e Munícipios.

Nenhum comentário: