Seguidores

28 de setembro de 2011

Que país é esse?

Segue abaixo, mensagem que enviei ao Deputado Magno Bacelar em virtude de sua defesa descabida ao Senador José Sarney, quando o mesmo tentou desqualificar aqueles que contra o senador se manifestaram democraticamente durante apresentação da Banda Capital Inicial no Rock in Rio. O brasileiro fica à margem do processo político, depois de tanto reclamarmos surge uma voz no meio artístico contra a classe política representada pela Oligarquia Sarney no Maranhão. Neste momento, milhares de jovens presentes ao evento em uníssono participam de forma ativa e não podemos simplesmente taxa-los de drogados. A droga está em grande número dentro do Congresso Nacional. Não a droga que alucina, mas a que corrompe, é corrompida e nos tira a esperança de uma país melhor! Leiam o texto abaixo na sua íntegra!
 

Exmo. Deputado Estadual do PV - MA
Senhor Magno Augusto Bacelar Nunes

Li sua declaração divulgada pela imprensa e na internet sob sua tentativa de defender José Ribamar Sarney das declarações feitas durante o evento Rock in Rio pelo cantor Dinho Ouro Preto da Banda Capital ao interpretar canção "Que país é esse", cuja letra composta por Renato Russo na década de oitenta se mantém atual por incrível que pareça.

O senhor além de nobre parlamentar é médico, ou seja, estudou, teve acesso à boa educação e com certeza sabe que generalizar as críticas que foram feitas a Sarney como sendo de drogados quer seja no palco ou na plateia seria o mesmo que afirmarmos que todos os políticos brasileiros não prestam ou são vagabundos, algo impensável, certo?

Ademais, a reação do público foi uníssona, quase cento e cinquenta mil brasileiros, eleitores, em sua maioria trabalhadores ou estudantes de diversas regiões do país, incluindo o vosso Maranhão aplaudiram e ainda deram continuidade ao grito de desabafo do cantor.

Sem contar que numa democracia, urge que o cidadão seja ele cantor ou telespectador, tenha o direito de expor sua opinião sobre os políticos, incluindo o eterno Senador do Amapá José Sarney. Afinal que democracia seria a nossa se somente pudéssemos elogiar e não criticar e dizer verdades doam a quem doer?

O senhor quer fazer uma moção contra o vocalista Dinho Ouro Preto, creio que já tenha feito outras moções contra alguns parlamentares que roubaram o erário, contra madeireiros que desmatam as nossas matas e florestas e com certeza por ser médico o senhor já fez inúmeras moções contra o nosso medíocre sistema de saúde pública?

É normal que o senhor tome posição favorável ao Senador do Amapá, afinal dentro do seu Estado a marca "Sarney" é forte demais, muito maior que o Rock in Rio, maior que às cento e cinquenta mil pessoas que lá estavam maior que a esperança do nosso povo de ver seus políticos engajados na busca por Saúde decente, Educação de qualidade e Segurança Pública por exemplo.

Eu, deputado, sou nascido e criado em SP, tenho 53 anos e nem sou roqueiro, nunca fumei sequer um cigarro, mas tenho a convicção que denegrir quem clama contra um senador ou um Congresso ou uma classe política que insiste em não dar exemplos de ética, cidadania e honradez não é o melhor a se fazer.

Ouvir a voz do povo e através dela efetuar uma profunda reflexão seria na minha humilde opinião o melhor a se fazer hoje e sempre.

Atenciosamente

Rafael Moia Filho
Bauru – SP



Nenhum comentário: